Itaquaquecetuba recebe famílias afetadas pelas chuvas em dois abrigos provisórios

Abrigo provisórios em Itaquaquecetuba

A Prefeitura de Itaquaquecetuba montou um plantão emergencial para atender os bairros mais afetados pela chuva e prestar apoio à população desabrigada ou desalojada.

Moradores da Maria Augusta, Vila Japão e Fiorelo foram resgatados para os dois abrigos criados na cidade, incluindo adultos, idosos, crianças, pessoas acamadas e animais.

As estruturas temporárias da rua Vital Brasil, 692 – Maria Augusta e da rua São Roque, 215 – Vila Japão realizam o cadastro social e contam com água, alimentação, equipe de enfermagem, espaço para crianças, colchões, cobertores e kit higiene. A segurança é realizada pela GCM.

A força-tarefa teve a presença do prefeito Eduardo Boigues, do vice Rogério Tarento e dos secretários municipais, sob o comando da Defesa Civil e apoio do Fundo Social. Os agentes seguem com maquinários disponíveis para operações de socorro e apoio às vítimas neste domingo (2).

“Nosso compromisso é garantir que ninguém fique desamparado. Estamos mobilizados para oferecer o suporte necessário às famílias atingidas pela chuva com abrigo, alimentação e assistência médica”, disse o prefeito Boigues.

Os moradores da Vila Bartira, Vila Sônia e Tipóia também estão sendo monitorados pelas equipes e em caso de urgência, a população pode acionar a GCM pelo 153 ou a Defesa Civil pelo 199.

Campanha

O Fundo Social de Solidariedade encabeça a campanha “Juntos por Itaquá” para arrecadar produtos de higiene pessoal e de limpeza, água, cobertores, toalhas, fraldas e cestas básicas.

Quem puder contribuir, basta levar as doações aos abrigos da rua São Roque, 215 – Vila Japão, da rua Vital Brasil, 692 – Maria Augusta ou direto ao Fundo Social, na rua Ver. José Barbosa de Araújo, 195 – Vila Virgínia.

O post Itaquaquecetuba recebe famílias afetadas pelas chuvas em dois abrigos provisórios apareceu primeiro em Notícias de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.