Flamengo fez Botafogo de gato e sapato, dispara Gérson Canhotinha

“O ataque do Flamengo fez o meio-campo e a defesa do Botafogo de gato-sapato. Por quê? Porque o Flamengo tocava e o Botafogo não conseguia marcar esse toque.” A análise contundente é de Gérson Canhotinha de Ouro, durante transmissão da Super Rádio Tupi, logo após a vitória do Rubro-Negro por 3 a 1 sobre o Botafogo, na final da Supercopa do Brasil, disputada neste domingo (2), em Belém (PA).

Foto: Marcos Coelho

O Flamengo foi dominante desde o início, abriu o placar com Bruno Henrique, que também marcou o segundo, e Luiz Araújo. Do outro lado, o Botafogo não conseguiu reagir e só descontou no fim com Patrick de Paula. Para Canhotinha, a diferença entre as equipes ficou clara: enquanto o Flamengo soube controlar a partida, o Botafogo correu atrás e não encontrou soluções.

Flamengo de Filipe Luís lembra time de 2019

A atuação rubro-negra trouxe à tona comparações com o Flamengo de Jorge Jesus, campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2019. Para Canhotinha, Filipe Luís tem aplicado conceitos semelhantes aos do treinador português.

“Esse time do Flamengo, esse treinador Filipe Luís, tá levando esse time para jogar parecido – vamos botar parecido – com o time do Jorge Jesus. Perdeu a bola? Tem 30 segundos para recuperar e recupera. Isso tá acontecendo. E ele tá botando isso na cabeça dos jogadores, tanto dos que estão jogando quanto dos que estão na reserva.”

Do outro lado, o Botafogo, campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2024, não demonstrou o mesmo poder competitivo e teve dificuldades para se impor no jogo. A fragilidade do elenco foi um dos pontos destacados por Canhotinha.

“O time do Botafogo jogou para não ganhar o jogo. Nem como principal time que até então era do Brasil. Ele enfraqueceu o banco e o time titular não jogou nada. Antigamente, você olhava para o banco e ele podia sustentar bons jogos. Mas não aconteceu.”

The post Flamengo fez Botafogo de gato e sapato, dispara Gérson Canhotinha appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.