Homem é retirado à força de shopping e executado com dez tiros em Fortaleza

captura de tela 2025 02 03 103436

Um homem identificado como Anderson Pereira da Silva, de 29 anos, foi brutalmente assassinado após ser retirado à força de um shopping no Bairro Sapiranga, em Fortaleza, na tarde de sábado (1º).

As imagens mostram o momento em que Anderson é abordado por dois homens. Ele tenta se desvencilhar, mas é imobilizado com um golpe de “mata-leão” enquanto recebe chutes e socos. Um terceiro indivíduo, vestindo uma blusa vermelha, aparece orientando os agressores durante o ato.

Em meio à confusão, um segurança do shopping tenta intervir, mas os suspeitos conseguem arrastar Anderson até a calçada do estabelecimento, onde ele é executado com dez disparos. A vítima carregava uma faca no momento do ataque.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que a Polícia Civil já está investigando o caso para identificar e prender os demais envolvidos.

Horas após o crime, Diógenes Balbino dos Santos, conhecido como “Grandão”, de 34 anos, foi preso sob suspeita de envolvimento na execução. Segundo a polícia, ele seria o homem que orientou os agressores a retirarem Anderson do shopping. Em depoimento, Diógenes negou qualquer participação, alegando que estava no local apenas para comprar um controle remoto.

No entanto, as imagens das câmeras de segurança mostram Diógenes presente antes, durante e após o assassinato, inclusive orientando os comparsas a levar a vítima para fora do estabelecimento devido à presença de crianças.

Na residência de Diógenes, a polícia apreendeu as roupas que ele usava no momento do crime. Com passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo e dano, ele passou por audiência de custódia no domingo (2), quando teve a prisão preventiva decretada por homicídio qualificado. A polícia continua as buscas pelos outros envolvidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.