EA revela primeiro conteúdo do novo Battlefield e anuncia testes com jogadores

Battlefield

Estimated reading time: 4 minutos

A Electronic Arts (EA) divulgou o primeiro conteúdo oficial do novo jogo da franquia Battlefield, juntamente com o anúncio de testes com jogadores e detalhes sobre sua estrutura de desenvolvimento.

A prévia da jogabilidade do jogo, ainda em fase pré-alfa, foi divulgada em um vídeo que revela o que a EA chama de Battlefield Labs e um convite para testadores.

Veja abaixo.

Além disso, a EA apresentou o Battlefield Studios, a marca que engloba os quatro estúdios que estão trabalhando no novo Battlefield. São eles:

  • DICE (Estocolmo, Suécia): Principal desenvolvedora da série, responsável pelo modo multijogador.
  • Motive (Montreal, Canadá): Estúdio responsável pelo remake de Dead Space e por Star Wars: Squadrons, agora trabalhando em missões single-player e mapas multijogador.
  • Ripple Effect (Los Angeles, EUA): Anteriormente conhecido como DICE LA, está trabalhando para atrair novos jogadores para a franquia Battlefield.
  • Criterion (Guildford, Reino Unido): Estúdio cujo trabalho em Need for Speed chegou ao fim, agora focado na campanha single-player.

Conforme já anunciado, o novo Battlefield marcará o retorno de uma campanha tradicional para um jogador, após o Battlefield 2042 de 2021 ter focado apenas no modo multijogador.

A EA informou que suas equipes do Battlefield Studios estão entrando em uma fase “crítica” do ciclo de desenvolvimento e desejam o feedback dos jogadores sobre o que priorizar, melhorar e refinar antes do lançamento. Para isso, o Battlefield Labs permitirá que a EA teste quase tudo, mas nem tudo que os jogadores veem estará completo.

Os participantes precisarão concordar com um acordo de não divulgação (NDA) antes de participar.

“Mesmo no pré-alfa, estamos orgulhosos de onde o jogo está”, disse a EA. “Nós testamos incansavelmente, mas seu feedback vai turbinar nosso desenvolvimento enquanto nos esforçamos para atingir aquela nota perfeita entre forma, função e sensação.”

A EA planeja testar os pilares do jogo, como combate principal e destruição, e, em seguida, passar para o equilíbrio e feedback de armas, veículos e dispositivos. O Battlefield Labs também será um espaço para explorar novas ideias e ajustar elementos como o sistema de classes (Assalto, Engenheiro, Suporte e Recon) para criar um jogo mais estratégico e profundo.

Os convites iniciais serão limitados a alguns milhares de participantes com servidores localizados na Europa e América do Norte. Com o tempo, a EA convidará dezenas de milhares de pessoas com suporte para mais territórios.

A pressão sobre o próximo Battlefield é alta após os erros de 2042. O CEO da EA, Andrew Wilson, chamou o jogo de um dos “projetos mais ambiciosos da história da EA”.

O slogan do Battlefield Studios é: “Estamos todos dentro do Battlefield.”

A EA ainda não anunciou uma data de lançamento, plataformas de lançamento ou um título final para o novo Battlefield.

Leia mais sobre a franquia de Battlefield:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • EA quer lançar novo Battlefield no Nintendo Switch 2
  • Battlefield | Novo jogo é um dos projetos mais ambiciosos da EA, diz CEO

O executivo confirmou que terá um cenário moderno, e suportará até 64 jogadores, sendo considerado uma “volta ao básico”.

  • Retorno à abordagem clássica de Battlefield
  • Mapas que suportarão até 64 jogadores
  • Retorno ao sistema baseado em classes
  • Lançamento deve acontecer em 2025

Fonte: IGN

O post EA revela primeiro conteúdo do novo Battlefield e anuncia testes com jogadores apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.