Adolescente é encontrado desmaiado, e Fundação Casa investiga agressão

e0e3ffad a3c8 41a0 9740 5ccbf5c0be7b

FRANCISCO LIMA NETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Um adolescente de 17 anos foi encontrado desmaiado no dia 19, na unidade Paulista da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), na zona norte de São Paulo. Ele foi atendido pela equipe de enfermagem, segundo a instituição, e levado a um hospital.

A fundação afirmou que apura se houve agressão.

“A Fundação Casa reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de adolescentes e servidores, não tolerando qualquer forma de agressão em seus centros socioeducativos. A Corregedoria Geral da Instituição instaurou sindicância para apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis”, afirmou.

O adolescente, de acordo com a fundação, foi encontrado desmaiado por um agente da unidade e prontamente socorrido.

A família e o Departamento de Execuções da Infância e da Juventude foram notificados, e uma análise preliminar foi iniciada, tratando o caso, a princípio, como uma questão de saúde.

“Com o avanço das apurações, foi registrado boletim de ocorrência, e a Fundação Casa mantém contato contínuo com as autoridades e a equipe médica para o esclarecimento dos fatos”, afirmou.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que o 19º DP (Vila Maria) instaurou um inquérito policial para investigar todas as circunstâncias relativas ao caso e que detalhes serão preservados para não comprometer o andamento das investigações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.