Mulher é presa por ameaçar mãe idosa e deficiente em Luziânia (GO)

captura de tela 2025 02 04 075630

Uma mulher foi presa em flagrante por ameaçar a própria mãe, uma idosa de 72 anos com deficiência, na tarde dessa segunda-feira (3/2), em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) após denúncia da vítima na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Segundo relato da idosa, a filha invadiu sua casa sem autorização e passou a ameaçá-la de morte. A vítima afirmou ainda que já havia sido agredida em outras ocasiões e que a filha, uma mulher trans, tem um histórico de agressividade extrema.

No ano passado, a suspeita chegou a ser presa por violência doméstica, mas foi solta em novembro. Como a medida protetiva da idosa expirou, ela temia pela própria vida. Durante a nova abordagem, além das ameaças, a suspeita xingou a mãe, referindo-se a ela como “velha deficiente” – a idosa teve uma das pernas amputadas recentemente.

Com apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), os policiais prenderam a mulher em flagrante. Ela responderá pelos crimes de injúria preconceituosa, ameaça e violação de domicílio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.