Alexandre Matias se manifesta sobre saída da secretaria de Educação

O vereador Alexandre Matias (PSDB) procurou o Informe Blumenau nesta segunda-feira para pontuar algumas questões sobre as postagens que dizem respeito à saída dele da secretaria de Educação.

Reafirmou que a saída se deu por motivação pessoal, gerada por um problema de saúde na família.

Sobre a demora na retomada do processo de licitação dos uniformes escolares, disse que foi em comum acordo com a atual gestão. Lembra que tanto a administração anterior, quanto a atual, estavam a par da situação. O pregão foi suspenso no dia 5 de dezembro, com as propostas recebidas, na administração Mário Hildebrandt (PL) e retomado em meados de janeiro, na administração Egidio Ferrari (PL).

Sobre a situação das merendas, Matias lembra que ficou fora da secretaria de abril a outubro, quando foi pré-candidato e depois candidato à reeleição para vereador. Afirma que, quando voltou, o problema já teria ocorrido e que, graças à sua intervenção, foi possível garantir que a merenda não acabasse ainda antes do final do ano letivo. Diz que fez o pedido de nova licitação no dia 13 de dezembro.

O contrato com a Ristolândia, que fornecia as merendas, iria até abril, mas os recursos foram gastos ainda em dezembro do ano passado. Como não foi possível novo aditivo, a atual gestão fez um contrato emergencial e uma nova licitação está sendo preparada, leia aqui.

Questionei o vereador se o prefeito Egidio Ferrari teria pedido que deixasse o cargo em virtude das questões acima, ele negou, reafirmando que a decisão se deu por motivação pessoal.

Fica o registro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.