Polícia resgata mais de 60 animais silvestres mantidos em cativeiro em Aparecida de Goiânia

Mais de 60 animais silvestres foram resgatados de uma casa no Setor Virgínia Park, em Aparecida de Goiânia. Os bichos eram mantidos em cativeiro por um homem, de 44 anos, segundo a Polícia Militar de Goiás (PM-GO).

LEIA TAMBÉM

Tráfico de animais silvestres e em risco de extinção inunda redes sociais em Goiás

Tráfico de animais silvestres: Goiás registrou 55 ocorrências em 2024

A corporação acredita que ele comercializava répteis e mamíferos. Ao todo, foram encontrados em posse do investigado cerca de 30 serpentes como sucuri e até uma píton albina – espécie originária da Ásia, além de ouriços e lagartos. 

Ovos dos répteis também foram localizados em embalagens de isopor. A PM chegou até os animais após denúncia de que o morador da residência teria ameaçado vizinhos com uma espingarda. 

Depois de serem libertados pela PM em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros, os bichos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Goiânia.

O suspeito de manter as espécies em cativeiro, por outro lado, conseguiu fugir, mas já foi identificado pela PM. Ele deve responder por crime ambiental, visto que não tinha licença para criar os animais.

O post Polícia resgata mais de 60 animais silvestres mantidos em cativeiro em Aparecida de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.