Secretaria anuncia iniciativas de empreendedorismo para Goiânia

*Com informações de Fabrício Vera

A Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços anunciou sete projetos de incentivo ao empreendedorismo. O titular da pasta, Diogo Franco destacou que a criação de de equipes especializadas e o lançamento de eventos e espaços destinados para fomentar a atividade empreendedora na cidade.

Franco ainda afirmou que está instituindo as equipes de trabalho para dar andamento aos projetos que ainda estão em “fase embrionária”. Entre as iniciativas, destacou-se a organização da Feira do Empreendedor, que servirá como plataforma para o lançamento de várias ações, além da inauguração da Sala do Empreendedor, a ser instalada no Passo Municipal, que oferecerá todo o respaldo e apoio necessário aos pequenos negócios.

Além disso, há iniciativas para a criação de estratégias para um polo de empreendedorismo, indústria e criatividade, como:

  • Rede Goiânia Empreendedora: criação de uma rede física de pontos de atendimento distribuídos pela cidade, oferecendo suporte e consultoria para empreendedores e fortalecendo o ecossistema de inovação.
  • Casa Criativa Goiânia: um hub para empreendedores criativos, oferecer infraestrutura, capacitação e workshops.
  • Marketplace para empresas criativas de Goiânia;
  • Feira de Economia Criativa, Arte e Tecnologia (FECRIART);
  • Micro e pequenos polos empresariais: implantação de polos em áreas de alta concentração residencial para incentivar o desenvolvimento local e a geração de empregos, fortalecendo a economia regional.
  • Transformação da secretaria: reestruturação com o objetivo de atrair empresas e criar um ambiente de negócios dinâmico e competitivo em Goiânia.
  • Goiânia como cluster de centros de distribuição: aproveitamento da localização estratégica da cidade para transformá-la em um importante hub logístico no Centro-Oeste brasileiro, otimizando a distribuição regional.

Sobre o andamento e a responsabilidade por alguns dos projetos que integram o portfólio da gestão, o secretário esclareceu: “Vamos lançar agora a Feira do Empreendedor, onde será startado a maioria desses projetos. Estamos trabalhando também para juntar o SICOOB e ver se conseguimos oferecer microcrédito para os microempreendedores. Dessa vez, ele terá vez e voz.”

Leia também:

  • Abertura do Legislativo tem clima de cautela e desconfiança na relação de vereadores com a Prefeitura
  • Mabel já nomeou cinco ex-vereadores da última legislatura para secretarias e cargos

O post Secretaria anuncia iniciativas de empreendedorismo para Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.