Técnico de enfermagem da Santa Casa de SP esfaqueia funcionário do RH ao ser demitido

FRANCISCO LIMA NETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Um técnico de enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na Vila Buarque, foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (3) após esfaquear um funcionário do setor de recursos humanos.


O técnico, Francisco Lima de Queiroz, 47, foi informado de que seria desligado por justa causa, suspeito de furtar pertences de pacientes. Ele negou os furtos, disse que surtou e se arrependeu do ataque.


A vítima foi socorrida e passou por cirurgia na própria Santa Casa, que afirmou que todas as medidas para dar suporte ao colaborador agredido estão sendo feitas. “A vítima está estável e sob tratamento médico adequado”, afirmou a unidade.


De acordo com o boletim de ocorrência, na semana anterior, a vítima, um analista de recursos humanos de 56 anos, tinha ouvido o depoimento de Queiroz em investigação sobre os supostos furtos.


Em parecer, o analista determinou a demissão por justa causa, que foi comunicada por outro funcionário.
Ainda de acordo com o registro policial, por volta das 14h, Queiroz invadiu a sala do analista de recursos humanos, fechou a porta e tirou uma faca da cintura. Havia mais um funcionário no local.


O agressor partiu para cima da vítima e eles entraram em luta corporal. Neste momento, o analista foi golpeado com a faca. Não se sabe o local do ferimento.


O outro funcionário que estava na sala conseguiu imobilizar o agressor com um mata-leão (contenção com braço no pescoço). Queiroz ainda ameaçou esse funcionário, dizendo que ele seria o próximo.
A Polícia Militar foi acionada, algemou o agressor e apreendeu a faca usada no crime.


O técnico de enfermagem contou aos PMs que trabalha no local há quatro anos, que não furtou nada, apenas guardou em seu armário um presente que recebeu da filha de uma colega. Ele relatou que surtou quando soube da demissão, que considerou injusta, e queria dar um susto na vítima.


Ele relatou que anda com uma faca e com um canivete na sua bolsa de material de trabalho. Disse também que se arrependeu do que fez.


Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o agressor foi preso em flagrante e o caso foi registrado como tentativa de homicídio no 2° DP (Bom Retiro).


Ele passou por audiência de custódia na terça (4), e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. De acordo com Tribunal de Justiça, o agressor não apresentou advogado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.