Comandante dos Bombeiros diz que tempo de atendimento a incêndio na Rua XV foi adequado

O comandante do 3º Batalhão de Bombeiros de Blumenau, tenente-coronel Mateus Muniz Coradini, esteve na Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira, 6, trazendo informações sobre a Central de Atendimentos de Emergência dos Bombeiros e sobre o incêndio registrado em Blumenau no dia 24, na Rua XV de Novembro.

Ele fez um histórico de como funcionavam as centrais e apontou um comparativo, de 2022, 2023 e 2024. E nesta comparação, mostrou que o índice de ligações perdidas e o tempo de resposta foram melhores com a central regionalizada, sempre frisando que sua apresentação é técnica e não tem relação com política.

Ele lembrou que antes cada unidade dos bombeiros recebia ligações da cidade onde estava, depois ficou centralizado nos batalhões e depois na centralização por região, quando foi deslocado para Balneário Camboriú.

Sobre a ocorrência, o comandante disse que, da primeira ligação até a chegada do primeiro caminhão dos bombeiros, demorou nove minutos. A primeira ligação foi recebida às 15h57, a ocorrência gerada às 15h58 e, às 16h06, a primeira unidade estava no local, cerca de 3,5 quilômetros de distância do batalhão localizado em frente ao Terminal Proeb.

O tenente-coronel Coradini disse que é um tempo satisfatório, mas entende a angústia das pessoas, destacando que foram várias ligações de forma simultânea.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.