Três detentos escapam de presídio em nova fuga de sistema prisional de SC em menos de 1 semana


A primeira fuga ocorreu em Florianópolis e resultou em uma operação pente-fino. A segunda, em Xanxerê. Apesar das buscas, detentos seguem foragidos. Presos fogem de presídio no Oeste de SC durante a madrugada
Google Maps/Reprodução
Três detentos fugiram do Presídio Regional de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada desta quinta-feira (12). Essa é segunda fuga no sistema prisional catarinense em menos de uma semana. No domingo (8), outros três homens também escaparam em Florianópolis.
No caso mais recente, no Oeste, a situação foi percebida durante a contagem dos internos, segundo a Polícia Militar.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Em nota, a Secretaria de Administração Prisional (SAP) afirmou que os três internos que fugiram de Xanxerê eram do regime semiaberto. Uma sindicância foi instaurada para apurar as fugas.
Os fugitivos foram identificados pela SAP como Idelmar da Silva, Fernando de Souza Silva e Paulo Cezar Veloso”, afirmou o órgão. Eles têm 21, 31 e 41 anos.
Não foi especificado por quais crimes eles estavam presos, mas segundo a PM eles têm passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, furto, dano, lesão corporal, injuria, vias de fato, desobediência, resistência, receptação, violência doméstica e receptação.
Três detentos fogem do presídio de Florianópolis; unidade tem operação pente-fino
Secretaria inicia operação pente-fino em presídio após fuga de detentos em Florianópolis
Fuga e pente-fino na Capital
Após a fuga de três detentos no presídio masculino de Florianópolis, no domingo, a uma operação pente-fino foi montada na unidade prisional. Um deles foi recapturado na terça (10).
A secretaria informou que a operação aconteceu na segunda para encontrar possíveis ferramentas que possibilitem novas fugas, armas artesanais, celulares, drogas e outros materiais ilegais.
Alexandre Nascimento Rodrigues, Jackson Cunha e Marcelo Rodrigo Benke fugiram do presídio de Florianópolis
SAP/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsAp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.