Seleção Brasileira em xeque: jornal espanhol aponta ‘desastre’ e desdenha de Neymar

A fraca Eliminatórias da Seleção Brasileira está chamando atenção da Europa. Com mais uma derrota do Brasil, que está em quinto, o jornal espanhol ‘Marca’ colocou em xeque a participação na próxima Copa do Mundo.

Além disso, o texto opinativo desdenhou do atacante Neymar, que se recupera de grave lesão no joelho e não vem atuando.

– O Brasil é um desastre. Uma calamidade de equipe. A derrota para o Paraguai é um pequeno ‘Maracanazzo’, que deixou jogadores e torcedores diante da possibilidade real de não se classificarem para a Copa do Mundo. Uma vulgaridade baseada em inspiração pessoal. Como o Brasil vai esperar por Neymar, um cara que está mais perto da Kings League (torneio de futebol society disputado por ex-jogadores) do que de levar a Seleção à Copa do Mundo – disse o artigo assinado pelo repórter Roberto Palomar.

Seleção Brasileira perdeu para o Paraguai

Seleção Brasileira perdeu para o Paraguai – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

+ Dorival Jr crava Brasil na final da Copa do Mundo: ‘Podem me cobrar’

Aliás, sobrou também para os atacantes Vini Jr e Rodrygo, que jogam no Real Madrid e não têm resolvido para a Seleção.

– O fracasso retumbante de jogadores como Vinicius e Rodrygo é surpreendente. A atuação de ambos – principalmente de Vini – tem sido residual. Eles não existem. A aposta em um treinador europeu, como Ancelotti, dá uma ideia do desespero do Brasil. Não pelo valor de Ancelotti, que provavelmente teria desempenhado papel melhor que Dorival Jr, o técnico que está levando o time ao desastre, mas pela falta de identidade de uma equipe que só foi treinada uma vez na história por técnico estrangeiro – completou.

Vini Jr não conseguiu criar contra o Paraguai e recebe críticas – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Situação da Seleção Brasileira

O Brasil está na quinta colocação das Eliminatórias, com 10 pontos. Seis países avançam direto para a Copa do Mundo de 2026. Porém, por exemplo, tem apenas um ponto a mais que a Bolívia, que está em oitavo.

Com quatro derrotas em oito jogos, a Seleção Brasileira desperta preocupação e dúvidas sobre a capacidade de vencer grandes jogos e ter boas atuações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.