Mercado Municipal de Niterói recebe título de patrimônio histórico

O Mercado Municipal de Niterói foi oficialmente reconhecido como Patrimônio Histórico, Cultural, Turístico, Gastronômico e Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. A cerimônia de reconhecimento aconteceu nesta sexta-feira (7) e reuniu autoridades, representantes do setor cultural e turístico, empresários e a comunidade local.

Representando o governo federal, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a importância do Mercado para o turismo e a economia regional.

LEIA MAIS: Jovens da Baixada serão premiados como destaque do esporte neste domingo;

“O Mercado é um desafio para Niterói. Ele não era mais um espaço da cidade porque ficou fechado por quase 50 anos. O niteroiense e o gonçalense não tinham mais esse lugar como referência. Então, é preciso reconstruir este caminho, esta cultura de trazer o morador de novo para cá, com o mercado em si, mas também com eventos neste mercado lindíssimo”, afirmou.


A vice-prefeita Isabel Swan e a deputada estadual Verônica Lima, autora da lei que oficializou o reconhecimento, ressaltaram o valor histórico do Mercado e seu impacto na geração de empregos e renda.

Inaugurado em 1930 e fechado por décadas, o Mercado Municipal de Niterói foi revitalizado e reaberto em 2023 após investimentos privados de R$ 69 milhões. Atualmente, abriga mais de 150 lojas e se consolidou como um polo gastronômico e turístico, movimentando mais de R$ 100 milhões e gerando cerca de 3 mil empregos.

The post Mercado Municipal de Niterói recebe título de patrimônio histórico appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.