Italo Ferreira usa Pipeline e Backdoor em vitória sobre Edgard Groggia na primeira bateria do Round 3 Masculino do Pipe Pro 2025.

Italo Ferreira

[media-credit id=20592 align=”alignnone” width=”696″][/media-credit] Italo Ferreira vence bateria e garante vaga nas oitavas de final do Pipe Pro 2025.

Italo Ferreira deu mais um passo na busca do segundo título na etapa do CT de Pipeline. Campeão da prova em 2019, o atleta venceu um duelo brasileiro usando a esquerda e a direita da bancada havaiana. Bateria foi a primeira do Round 3 Masculino. Com a derrota Edgard Groggia terminou o evento em 17º lugar. Terceiro dia do evento começou com ondas de 8 a 10 pés.

A primeira ação da bateria de 40 minutos aconteceu aos 10. Italo botou pra dentro de Backdoor e executou uma batida na saída. Ele não ficou muito fundo no canudo e anotou 5.50 pontos. Edgard entrou em ação logo depois. Ele ficou muito fundo também para a direita, porém caiu da prancha na saída.

Os dois voltaram a atuar minutos depois, porém caíram da prancha nos tubos. Italo completou o primeiro tubo para Pipeline no dia. Na saída ele ainda executou um floater e mais duas batidas na parte pequena da esquerda. Com a nota 5.00 pontos ele abriu larga vantagem no placar.

Necessitando de 8.57, Edgard diminui a diferença aos 23 minutos. O atleta pegou uma onda intermediária e passeou por dentro da direita para anotar 4.00 pontos. Ele passou a buscar 6.50 para avançar às oitavas de final. Italo respondeu 4 minutos depois com um tubo limpo pra Pipe que valeu 7.50. Edgard tentou responder na onda seguinte da mesma série, porém ficou dentro da esquerda. O surfista foi amassado por uma série no retorno ao pico. Edgard precisava de 9.00 para vencer a bateria.

Sem a prioridade, Edgard ainda fez mais uma tentativa, porém a direita não ofereceu tubo. Italo venceu pelo placar de 13.00 a 5.93 pontos.

Pipe Pro 2025

Round 3 Masculino

1 Italo Ferreira (BRA) 13.00 x 5.93 Edgard Groggia (BRA)

2 Seth Moniz (HAV) x Cole Houshmand (EUA)

3 Ramzi Boukhiam (MAR) x Miguel Pupo (BRA)

4 João Chianca (BRA) x Marco Mignot (FRA)

5 John John Florence (HAV) x Jackson Bunch (HAV)

6 Matthew McGillivray (AFR) x Barron Mamiya (HAV)

7 Filipe Toledo (BRA) x Deivid Silva (BRA)

8 Jake Marshall (EUA) x Ian Gentil (HAV)

9 Jack Robinson (AUS) x Alan Cleland (MEX)

10 Ian Gouveia (BRA) x Ryan Callinan (AUS)

11 Rio Waida (IDN) x Kelly Slater (EUA)

12 Ethan Ewing (AUS) x Alejo Muniz (BRA)

13 Griffin Colapinto (EUA) x George Pittar (AUS)

14 Kanoa Igarashi (JAP) x Liam O’Brien (AUS)

15 Connor O’Leary (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA)

16 Jordy Smith (AFR) x Joel Vaughan (AUS)

Oitavas de final
Em formação

1 Italo Ferreira (BRA) x

Quartas de final Feminino

1 Lakey Peterson (EUA) x Isabella Nichols (AUS)

2 Caroline Marks (EUA) x Tyler Wright (AUS)

3 Caitlin Simmers (EUA) x Sawyer Lindblad (EUA)

4 Brisa Hennessy (CRI) x Molly Picklum (AUS)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.