Conheça a vitamina que é suplemento alimentar e ajuda a queimar gordura abdominal

As vitaminas são muito benéficas para a saúde geral do corpo. E a deficiência delas pode causar uma série de sintomas e disfunções no organismo. Mas há uma vitamina em especial que, além de prevenir dores musculares, fraqueza e dor óssea, também ajuda a eliminar a gordura abdominal.

Mulher segurando a vitamina D na mão para levar à boca

Composto orgânico previne uma série de doenças no organismo – Foto: Freepik/ND

Eliminar a gordura pode ser uma tarefa bastante complicada, mas a combinação de vitamina D, exercícios e boa alimentação pode mudar essa percepção.

Pesquisas recentes mostraram que a vitamina D pode impulsionar a perda de gordura abdominal. Um estudo apresentado pela Sociedade Europeia de Endocrinologia em Barcelona revelou que a vitamina D, além de ajudar a emagrecer, também é capaz de controlar os níveis de colesterol.

Vitaminas D saindo de um pote

Algumas precisam fazer uso da suplementação para aumentar os níveis desse composto corpo -Foto: Pixabay/ND

A especialista Rachida Rafiq, do VU University Medical Center, em Amsterdã, diz que embora não tenham medido a deficiência de vitamina D no estudo, “a forte relação entre o aumento da quantidade de lipídios e os parâmetros mais baixos dessa vitamina sugere que as pessoas com cinturas maiores têm um risco maior de desenvolver deficiência e devem considerar monitorar seus níveis desse nutriente”.

Conhecida como a “vitamina do sol”, já que é produzida a partir da exposição à luz solar, esse composto orgânico previne diferentes tipos de doenças, combate os níveis de colesterol e a gordura abdominal.

Como aumentar os níveis de vitamina D?

Menina pegando sol

Exposição solar moderada melhora os níveis de desse composto tão importante no corpo  – Foto: Rudy e Peter Skitterians/Pixabay/Reprodução/ND

Segundo especialistas, para aumentar os níveis de vitamina D é preciso se expor à luz solar sempre antes das 10h e após às 16h e passando protetor solar. Outras maneiras de melhorar os níveis desse composto é comer alimentos como salmão e ovos ou ingerir suplementos alimentares.

Antes fazer uso de qualquer suplemento, o recomendável é procurar um especialista que poderá verificar qual a quantidade adequada do suplemento para cada pessoa.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.