A Saga Do Lanterna Verde | A nova coleção da Panini vale a pena?

A Saga do Lanterna Verde

Estimated reading time: 4 minutos

Se você passou em alguma banca nos últimos dias, já deve ter visto que a primeira edição da Saga Do Lanterna Verde está em circulação, e essa nova coleção da Panini promete compilar algumas das principais histórias modernas do personagem. Se quiser saber mais, continue neste artigo.

O que a coleção cobre?

Reprodução/DC Comics

A ideia da Panini é cobrir grande parte — ou toda — a fase de Geoff Johns frente ao Lanterna Verde. Por isso, o primeiro volume da coleção compila as 5 primeiras edições da minissérie “Renascimento“, que foi onde o autor começou a grande reformulação do título.

Quando Johns começou a fase, Kyle Rayner era o Lanterna Verde da Terra e Hal Jordan estava morto. Em Renascimento, o autor traz Hal de volta à vida e começa uma enorme expansão de sua mitologia.

Por ora, é difícil prever quantos volumes a saga terá, pois não sabemos quais histórias serão compiladas na coleção. No entanto, é provável que a coleção tenha mais de 20 volumes.

Qual o formato da publicação?

Reprodução/DC Comics

A Saga Do Lanterna Verde será publicada em encadernados capa cartão de cerca de 150 páginas e papel offset, com periodicidade bimestral, isto é, teremos 6 edições por ano.

O primeiro volume já está em circulação, enquanto o segundo está em pré-venda. Você também pode assinar a coleção no site da Panini Comics.

Polêmica

Reprodução/DC Comics

O anúncio da publicação da fase no formado “saga” pegou os fãs de surpresa, pois muitos esperavam que esse material retornasse ao Brasil através de “omnibus“, algo já comum no mercado editorial brasileiro.

A expectativa dos fãs é justificada pelo fato de que a fase já foi publicada no Brasil em formato de luxo, com vários encadernados de capa dura. Por outro lado, a publicação bimestral em encadernados de capa cartão torna a história mais acessível financeiramente.

Como se trata de uma coleção que, caso chegue ao final, terá mais de 20 volumes, é atrativo o fato de que sua publicação coincidirá com a estreia da vindoura série da HBO, Lanternas, prevista para meados de 2026.

Vale a pena?

Reprodução/DC Comics

A fase de Geoff Johns frente ao Lanterna Verde é um dos grandes clássicos da história da DC Comics, além de ser uma obra muito atraente para os fãs de ficção cientifica. Se você nunca teve acesso, não poderia estar tendo uma oportunidade melhor de acompanhar essa fase histórica.

Não há como negar que o formato omnibus seria mais atrativo para os colecionadores, mas, diante da realidade financeira do Brasil e a alta frequência de lançamentos, tornaria difícil para um leitor casual desembolsar cerca de R$ 400 por volume para poder ler essas histórias. A publicação bimestral em formato de saga é muito convidativa, inclusive para novos leitores.

Portanto, se você ainda não teve acesso a essas histórias, vale a pena sim acompanhar a Saga Do Lanterna Verde. Esse formato é uma ótima escolha da Panini.

Leia também sobre o Lanterna Verde

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • DC revela prévia de Lanterna Verde Absolute
  • Confira nosso Guia de Leitura do Lanterna Verde

O post A Saga Do Lanterna Verde | A nova coleção da Panini vale a pena? apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.