Dragon Ball Daima | Review do episódio 17

Estimated reading time: 7 minutos

Dragon Ball Daima havia ficado preso em um ciclo arrastado de lutas e reviravoltas tediosas. Tudo que assistimos foi uma sequência de lutas e um vilão vazio ganhando mais tempo do que deveriam. Mas o episódio 17 finalmente quebrou esse ritmo, trazendo de volta a empolgação que o anime precisava. 

Arinsu e Shin resolvem suas diferenças em um combate para decidir quem vai levar as três Esferas do Dragão. Goku e Majin Duu assumem a batalha até serem interrompidos por Gomah. Com o poder do Terceiro Olho, o vilão que era tratado como uma piada emerge como uma verdadeira ameaça aos guerreiros. 

Shin e Arinsu

O episódio começa com Shin e Arinsu fazendo a boa e velha provocação entre irmãos. Majin Kuu logo interrompe os dois de uma forma bem-humorada. Diferente do fiasco da Polícia Militar, as cenas de Kuu são implementadas na melhor hora. Suas piadas não são repetidas, não são enroladas e o mais importante, realmente são engraçadas. 

As cenas em que ele corta Arinsu, interpreta as coisas errado e se apresenta como o mais forte trazem o humor que cativou tantos fãs de Dragon Ball. Duu também apresenta vários traços de humor vindo de Majin Boo. Mesmo sendo uma criatura assustadora, ele age como uma criança boba e louca por doces. 

O humor pode quebrar o ritmo da história se for usado em excesso ou nas horas erradas. Por exemplo, alguns espectadores não devem ter gostado da luta entre Duu e o Tamagami Número 1, porque foi tudo baseado no humor. No entanto, os produtores desse episódio souberem dosar as cenas de comédia para não interferir na ação. Quando Duu vai enfrentar Goku, o anime deixa a comédia de lado para focar totalmente na luta. 

Goku vs Duu 

Sabemos que Glorio fez um acordo com Arinsu, mas parece que isso não envolve nada tão dramático. Se o acordo deles envolvesse uma traição ou algo do tipo, o anime iria resolver essa questão antes da batalha final. Considerando que Glorio também não sabia as intenções de Arinsu, as chances de ele ser um traidor são bem baixas. 

Arinsu acha a ideia de um Reino dos Demônios pacifico tedioso, então ela quer ser a Rainha dos Demônios para criar um reino forte e assustador. Quando ela ameaça destruir a Esfera do Dragão, a turma não tem outra escolha a não ser aceitar o seu desafio. Goku é o único que se empolga com o desafio, já que ele poderá enfrentar outro oponente forte. Duu mostra mais uma vez como é poderoso ao suportar os ataques do protagonista sem hesitação.  

Gomah interrompe a luta  

Era de se esperar que Gomah demonstrasse algum potencial com magia, já que os Majins sempre se referem a ele como um grande mago. Nesse caso, seu estilo de luta seria similar ao de Babidi. Contudo, ele não fez nada de relevante antes da sua transformação. Embora não tenha chances contra Goku na sua forma base, ele poderia ter feito uma demonstração de magia.

Além disso, no episódio 16, Gomah caiu na chantagem de uma mera subordinada ao invés de impor respeito como Rei Demônio. Dessa forma, só conseguimos ver o vilão como uma piada mesmo. Mas o Terceiro Olho lhe deu o poder que tanta precisava para encarar os Saiyajins. 

Todo mundo se une no combate

Reprodução/Toei Animation

Quando Gomah aparece no campo de batalha, todos os personagens se surpreendem com sua nova forma. Até mesmo Goku pensa antes agir, visto que seu inimigo não é alguém que deve ser subestimado. Vegeta ignora as preocupações e parte ao ataque, mas ele é derrotado facilmente. 

A preocupação vista em Arinsu e Neva enfatizam como o Terceiro Olho é uma arma perigosa. Abura, o pai de Dabura, era invencível por causa desse poder, por isso seu filho precisou roubar o Terceiro Olho para ter uma chance de enfrentá-lo.

Reconhecendo o tamanho do perigo, Goku chama seus aliados para lutarem juntos contra Gomah. Arinsu também deixa seu orgulho de lado para pedir que Duu e Kuu se unam ao grupo. Com todos reunidos, somos impactados por uma animação e uma coreografia de golpes bem caprichados. Todavia, mesmo que eles ataquem em conjunto, Gomah continua ileso. 

Goku vira Super Saiyajin 3 

Além de um grande aumento de força, o poder mágico de Gomah também evoluiu muito. Ele foi capaz de criar uma arena gigante em questão de segundos e ainda pode controlar todo seu ambiente. Dentro desse campo, seus oponentes são pegos por ataques surpresas, enquanto tentam se aproximar dele. 

No fim da luta, Gomah libera o mesmo golpe devastador de Broly, uma onda de energia que gera várias rajadas explosivas. Todos os guerreiros são derrotados nessa explosão, e Goku perde o único item que poderia curá-los. Ou seja, ele fica vulnerável contra a magia de Gomah, mas Duu e o Tamagami aparecem no último instante para salvar sua pele. Como último recurso, Goku decide apostar na sua transformação mais poderosa, o Super Saiyajin 3

Leia mais sobre Dragon Ball Daima:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Dragon Ball Daima divulga sinopse e imagens do Episódio 17
  • Dragon Ball Daima ganha trailer do clímax

Devido a uma conspiração, Goku e seus amigos são transformados em crianças. Para consertar as coisas, eles irão para um novo mundo! Começa uma grande aventura com ação intensa e um mundo desconhecido e misterioso. 

O trabalho conceitual surgiu do próprio Akira Toriyama. A obra se passará após os eventos de Dragon Ball Z, e antes do Dragon Ball Super, por isso não contará com alguns elementos apresentados na série mais recente da franquia.

O post Dragon Ball Daima | Review do episódio 17 apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.