Sean Baker, diretor de Anora, pede que filmes tenham maior tempo de exibição nos cinemas

Estimated reading time: 2 minutos

Diretor de Anora, Sean Baker usou seu discurso de aceitação no Directors Guild of America (DGA) Awards para fazer um apelo apaixonado por mais tempo de exibição nos cinemas.

Baker conclamou seus colegas cineastas a exigirem dos estúdios um período de exclusividade de “no mínimo” 90 dias para seus filmes nas telonas.

Ele enfatizou a importância da experiência cinematográfica para o público e para a indústria, expressando sua preocupação com a tendência de um rápido lançamento em plataformas de streaming, o que pode prejudicar a bilheteria dos filmes e a sustentabilidade dos cinemas.

“Fazemos filmes para a tela grande”, declarou Baker.

“Vamos aumentar esse tempo para pelo menos 90 dias. Vamos fazer com que volte a ser como era antes.”

Leia também sobre Anora:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Anora | Vencedor da Palma de Ouro em Cannes é adiado no Brasil
  • Anora | Sean Baker diz que público precisa de mais filmes sem “super-heróis e explosões”

No filme, Anora (Mikey Madison) vive em Nova York, navegando pelas duras realidades da vida como stripper. Sua existência é marcada pela incerteza e pela busca por um futuro melhor.

Um dia, em meio a essa rotina, ela conhece um jovem rico e impulsivo, Dmitri, filho de um poderoso oligarca russo, com quem engata um romance intenso e caótico.

Fonte: World of Reel

O post Sean Baker, diretor de Anora, pede que filmes tenham maior tempo de exibição nos cinemas apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.