Radar de velocidade e iluminação: moradores de Monte Gordo protestam na BA-099

Moradores de Monte Gordo, em Camaçari, realizam um protesto na tarde deste domingo, 9, na entrada da localidade, localizada às margens da BA-099, fechando a via no sentido Salvador. A manifestação foi motivada pela reivindicação de melhorias na segurança da região, como a instalação de radares e o reforço na iluminação, visando evitar acidentes e atropelamentos.

O protesto ocorre após um trágico acidente na noite de sexta-feira, 31 de janeiro, que resultou na morte de duas pessoas. David e Filipe, moradores de Monte Gordo, estavam em uma motocicleta quando foram atingidos por uma caminhonete na BA-099, entre Guarajuba e Barra do Jacuípe, distritos de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Além disso, os moradores sugerem a construção de uma passarela exclusiva para motos

|  Foto: Arquivo Pessoal

Ao Portal A TARDE, Romário Ramos Fanta, morador de Monte Gordo e um dos organizadores do protesto, falou sobre a situação e a necessidade urgente de mudanças. O pai de Romário também morreu em um acidente na região.

Leia Também:

Mulher é incendiada por companheiro durante discussão em Salvador

Polícia prende na Barra homem que coagiu turistas a pintar o corpo

Integrante do BDM morre em operação da polícia no Bairro da Paz

“Exigir que seja implantado algo que possa fazer com que os condutores dessa via, nas proximidades de Monte Gordo, Guarajuba, saída do Beco da Cebola, reduzam a velocidade, evitando a quantidade de acidentes e mortes ocasionados por eles nessa região. Já foram muitas vidas perdidas e vejo que os órgãos não estão dando a devida importância para os ocorridos”, explicou Romário.A principal demanda dos moradores é a instalação de radares na BA-099. “Outras localidades, como Arembepe, Barra de Jacuípe, Barra de Pojuca e Vila de Abrantes, onde esses radares foram colocados em locais que antes tinham acidentes recorrentes, e hoje já não há mais. Nosso principal objetivo aqui é, primeiramente, instalar radares, melhorar a sinalização para reduzir a velocidade, além de melhorar a iluminação”, enfatizou Romário.Além disso, os moradores sugerem a construção de uma passarela exclusiva para motos, devido à alta circulação de motocicletas na região. “A circulação de motos de Monte Gordo para Guarajuba é intensa e frequentemente causa acidentes devido a essa alta intensidade”, afirmou o morador.O Portal A TARDE entrou em contato com a Concessionária Litoral Norte, responsável pela administração da BA-099, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.