Personagens que já fizeram parte do Quarteto Fantástico

Estimated reading time: 10 minutos

Quando as pessoas pensam no Quarteto Fantástico, geralmente se lembram dos quatro membros originais: Sr. Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e o Coisa. No entanto, o Quarteto nunca foi contra adicionar novos membros ao seu grupo.

Como o Quarteto Fantástico é mais uma família do que um grupo de heróis, seus requisitos para alguém entrar não são tão rígidos quanto os dos Vingadores. Em sua maioria, eles confiam em pessoas com poderes que tenham uma boa química com a equipe. No vídeo de hoje, trazemos 10 desses casos.

Hulk

O Hulk passou por várias fases ao longo de sua trajetória como herói. No início dos anos 90, ele estava na fase “Joe Fixit”, que coincidiu com o momento em que foi convocado para se juntar ao Quarteto Fantástico. Assim como Wolverine, Homem-Aranha e Motoqueiro Fantasma, ele foi convidado por um Skrull disfarçado de Sue Storm. Diferente dos outros, ele quase recusou a oferta até perceber que o Quarteto havia sido derrotado.

Vendo uma oportunidade para esmagar alguns vilões, o Hulk decidiu integrar o efêmero Novo Quarteto Fantástico. Embora sua força não estivesse no nível do Hulk Selvagem, ele ainda era um bom substituto para o Coisa. No entanto, sua personalidade não combinava com a equipe, e ele partiu assim que a missão foi concluída. O Hulk fica na décima posição porque nunca teve realmente o desejo de ser um membro do grupo.

Frankie Raye

De alguma forma, sempre que o Quarteto Fantástico precisa de um novo membro, uma das namoradas de Johnny Storm está disponível para o cargo. Frankie Raye, inicialmente, era uma mulher amnésica que não se lembrava de sua infância até começar a namorar Johnny. Seu tempo com ele a ajudou a mergulhar fundo em suas memórias para descobrir a verdade. Ela era, na verdade, enteada de Phineas Horton, o criador do Tocha Humana original. Ao trabalhar com ele, foi exposta às misteriosas Células Horton, que lhe concederam pirocinese.

O entusiasmo de Frankie compensava sua falta de experiência. Além disso, ela já tinha uma boa relação com a equipe devido ao seu vínculo prévio. O grande problema de Frankie era que ela simplesmente não queria ser uma heroína, mas sim uma exploradora. Por isso, aceitou se transformar em uma dos arautos de Galactus para viajar pelas estrelas.

Wolverine

Quando uma espiã Skrull chamada De’lila chegou à Terra, ela secretamente derrotou todos os membros do Quarteto Fantástico. Em seguida, usou os computadores do grupo e se passou por Sue Storm para reunir seu próprio Quarteto Fantástico, que incluía Wolverine, Hulk e Motoqueiro Fantasma. Wolverine topou a missão temporária, especialmente porque envolvia vingar o Quarteto Fantástico.

Essa equipe não ficou unida por muito tempo, já que a farsa de De’lila foi descoberta e o verdadeiro Quarteto Fantástico retornou. No entanto, Wolverine ainda é considerado um substituto confiável. Tanto é que, em uma emergência, Reed e Sue escolheram Wolverine e Homem-Aranha para substituí-los como o Novo Quarteto Fantástico, ao lado de Franklin e Valeria Richards, durante os eventos da saga Empyre.

Tempestade e Pantera Negra

Tempestade e seu marido, o Pantera Negra, entraram para o Quarteto Fantástico ao mesmo tempo. Com Reed e Sue tirando um tempo para trabalhar em seu casamento, eles se ofereceram para preencher as vagas na equipe. Embora Tempestade não fosse próxima do Quarteto antes, ela se encaixou facilmente no grupo. A equipe perdeu a invisibilidade de Sue para missões furtivas, mas ganhou uma das integrantes mais poderosas dos X-Men e toda a versatilidade dos poderes de controle climático de Ororo.

Mesmo com a ausência de Reed, a presença de T’Challa garantiu que o grupo continuasse contando com um gênio científico para auxiliá-los. Em sua primeira missão com a equipe, ele chegou a demonstrar possuir armamentos capazes de derrotar Galactus.

Medusa

Medusa, a rainha dos Inumanos, já atuou como membro substituta do Quarteto Fantástico em algumas ocasiões. Sua primeira participação aconteceu em Fantastic Four #132, depois que o grupo ajudou a deter Ômega, uma criação destrutiva que ameaçava os Inumanos. Raio Negro e Medusa concordaram que ela se tornaria uma emissária de sua raça e integraria o Quarteto após a saída temporária de Sue Storm. Medusa permaneceu na equipe por quase 30 edições, até o retorno definitivo de Sue.

Ela voltou a integrar uma formação improvisada do Quarteto Fantástico em outra ocasião, ao lado do Homem-Formiga e Darla Deering. Dessa vez, Medusa assumiu o papel de membro experiente, graças ao seu histórico com o grupo e outras equipes de super-heróis. Embora tenha um temperamento forte, sua proximidade com o Quarteto sempre garantiu que trabalhassem bem juntos.

Cristalys

Em certo momento, Cristalys e Johnny Storm formaram um dos grandes romances do Universo Marvel. Por isso, não foi surpresa que ela tenha sido a primeira nova integrante do Quarteto Fantástico. Com Sue se recuperando após o nascimento de Franklin, Cristalys decidiu assumir o posto de quarto membro da equipe.

Embora Reed e Johnny tenham hesitado no início, não demorou muito para que ela provasse seu valor. Quando o Mago reapareceu com poderes drasticamente ampliados, Cristalys o derrotou com facilidade. Seu relacionamento com Johnny manteve a química do grupo intacta até que ela precisou partir.

Homem-Formiga

Scott Lang integrou o Quarteto Fantástico em duas ocasiões. A primeira ocorreu quando Reed foi dado como morto após um confronto com Doutor Destino, levando Sue a buscar ajuda científica em outro lugar. Tony Stark recomendou Scott, permitindo que ele assumisse temporariamente o papel de Reed. Embora sua identidade fosse secreta na época, Scott a revelou ao grupo para ajudá-los a enfrentar um vilão, tornando-se oficialmente um membro da equipe.

Na segunda vez, Scott liderou sua própria versão do Quarteto Fantástico. Com a equipe original ausente, ele assumiu o comando tanto do Quarteto quanto da Fundação Futuro. Depois de Reed, ele se mostrou um dos melhores líderes que o grupo já teve, conseguindo derrotar Doutor Destino ao destruir completamente sua tecnologia antes de desferir uma surra brutal no ditador.

Mulher-Hulk

A Mulher-Hulk está tão próxima do Quarteto Fantástico que mal é considerada uma substituta. Ela entrou para a equipe no final dos anos 80, após as Guerras Secretas originais. Quando o Coisa escolheu ficar no Mundo Bélico, a Mulher-Hulk assumiu seu lugar, tornando-se a força bruta do time.

Ela provavelmente é a “substituta” de mais longa duração, permanecendo na equipe por mais de 30 edições e mantendo uma relação estreita com o Quarteto por muito tempo depois disso. Mais recentemente, ela fez parte do Quarteto Fantástico substituto liderado pelo Homem-Formiga. Mais uma vez, desempenhou o papel de “peso pesadp” da equipe, embora tenha passado a maior parte do tempo cuidando das crianças da Fundação Futuro. Mulher-Hulk é uma das primeiras aliadas que o Quarteto chama quando precisa de ajuda.

Homem-Aranha

O Homem-Aranha fez sua primeira tentativa de ingressar no Quarteto Fantástico quando ainda era um adolescente. Ele queria fazer parte da equipe porque acreditava que eles pagavam, um momento embaraçoso de que ele não gosta de falar. Mais tarde, Peter se tornou um grande amigo de Johnny Storm. Ambos são conhecidos por seu humor peculiar e por adorar irritar todos ao redor com suas piadas.

Oficialmente, o Homem-Aranha se juntou ao Novo Quarteto Fantástico no início dos anos 90. Anos depois, ele foi convidado novamente como membro da Fundação Futuro original, onde ajudou a ensinar algumas das crianças lá. O Homem-Aranha ocupa o primeiro lugar não apenas pelo seu sucesso com a equipe, mas também porque o Quarteto Fantástico é o lar ideal para ele como herói. Reed funciona como o mentor científico perfeito para o herói, enquanto Johnny Storm é o tipo de amigo que Peter precisa nos seus piores momentos.

Leia mais sobre Quarteto Fantástico:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Quarteto Fantástico | Galactus surge em primeiro trailer oficial
  • Quarteto Fantástico: Primeiros Passos recebe primeiro trailer oficial

Com direção de Matt Shakman, a estreia do filme segue agendada para 25 de julho de 2025.

Pedro Pascal (The Last of Us), Vanessa Kirby (Missão: Impossível – Efeito Fallout), Joseph Quinn (Stranger Things) e Ebon Moss Bachrach (O Urso) foram anunciados como Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e O Coisa, respectivamente. Ralph Ineson (A Primeira Profecia) dará vida ao vilão Galactus, ao lado de Julia Garner (Ozark) como a Surfista Prateada.

O post Personagens que já fizeram parte do Quarteto Fantástico apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.