Hamster da montanha? Mulher flagra animais raros durante passeio

Durante uma caminhada por uma região montanhosa do Colorado, nos Estados Unidos, uma estudante universitária acabou encontrando alguns animais raros.

A espécie foi apelidada pela mulher de “hamster da montanha” e gerou grandes dúvidas sobre qual seria o verdadeiro nome e o que ele era.

Registro de um Pika-americana se escondendo nas fendas das pedras

Estudante encontrou animal raro durante passeio em montanha – Foto: Internet/Reprodução/ND

Margaret Mabry postou um vídeo em suas redes sociais, onde ela perguntava para as pessoas o que poderia ser a espécie encontrada.

A estudante disse que foi cercada pelos mais adoráveis ​​animais pequenos. Eles eram peludos e rechonchudos, ela apropriadamente apelidou os animais raros de “hamsters da montanha”.

Especialistas que viram o vídeo comentaram que o animal raro encontrado pode ser tratar da espécie Pika-americana, mamífero de apenas 20 centímetros que vive em regiões montanhosas.

Margaret

1
2

Margaret “batizou” os animais de hamsters da montanha – Internet/Reprodução/ND

Especialistas disseram no vídeo que o animal se tratava da espécie Pika-americana - Internet/Reprodução/ND

2
2

Especialistas disseram no vídeo que o animal se tratava da espécie Pika-americana – Internet/Reprodução/ND

Confira o vídeo dos animais raros

@madebymarg PLEASEEE tell me what this is #mountain #hiking #colorado #wildlife #mouse #hamster #outdoors #nationalpark ♬ original sound – marg

Pikas-americanas

Os Pikas-americanas atingem um tamanho de 18 a 20 centímetros de comprimento e a coloração dos pelos permite camuflá-las entre as rochas.

Esses animais são herbívoros, adoram especialmente gramíneas, ervas daninhas e flores silvestres. Porém, infelizmente eles estão em alerta de extinção.

Imagem de um Pika-americana em cima de uma pedra

Animais estão ameaçados de extinção – Foto: Animalia.bio/Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.