FCDL reconhece personalidades que contribuem com setor varejista com Prêmio Ueze Zahran


A 1ª edição da premiação foi realizada nesta quinta-feira (12); nome do empresário Ueze Zahran foi escolhido devido à sua importância para o varejo local. O governador Eduardo Riedel, a presidente da FCDL, Inês Santiago, e o diretor de eventos da Rede Mato-grossense de Comunicação, Guilherme Zahran
Saul Schramm
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (FCDL-MS) reconheceu, nesta quinta-feira (12), com o prêmio Ueze Zahran – Personalidade do Varejo, o governador do estado, Eduardo Riedel. A homenagem ocorreu durante a comemoração dos 30 anos da instituição. Esta é a primeira edição da premiação que homenageia aqueles que contribuem ativamente para o desenvolvimento do setor.
A presidente da FCDL-MS, Inês Santiago, comentou sobre a escolha do nome de Ueze para o prêmio.

“A federação instituiu este prêmio, que é o Prêmio Personalidade do Ano, nesse centenário de Ueze Zahran. Tive a grata satisfação e a confiança da família Zahran, pelo que eu agradeço. Emprestou o nome desse grande empresário, que é um inovador e nos deixou um legado muito importante para o varejo sul-mato-grossense. E nos emprestou este nome, então nós colocamos o nome do prêmio Ueze Zahran, e o primeiro a receber esse prêmio será o nosso governador do estado, Eduardo Riedel”.
O nome de Ueze Zahran foi escolhido para dar nome ao prêmio em razão da importância do empresário para o varejo local. Isto porque ele sempre foi visionário e ajudou a impulsionar a economia do Estado.
Ueze Zahran foi um dos líderes empresariais mais influentes na região Centro-Oeste, fundador do Grupo Zahran, que reúne a RMC (Rede Matogrossense de Comunicação) e a Copa Energia, que atua na distribuição de gás, com as marcas Copagaz e Liquigás. Ele completaria 100 anos em agosto.
Para Guilherme Zahran, diretor de eventos da Rede Matogrossense de Comunicação, é um orgulho ter o tio representado nesta homenagem.
“Para nós, é muito satisfatório. É grandioso para nós porque nossa vida iniciou no comércio, lá atrás, com a padaria, com a torrefação de café e depois com as empresas, com a Copagaz, com a Rede Mato-grossense de Comunicação”, diz, lembrando que o tio sempre esteve atento às mudanças no comércio. “Para ele, o termômetro de Campo Grande era o comércio da rua 14. Então, a gente andava, passava, pegava os papéis, ia distribuindo de um para o outro. Ali, ele tinha um feeling de como estava se movimentando o comércio de Campo Grande”.
Guilherme acredita que a escolha do nome de Ueze Zahran para um prêmio que reconhece personalidades do varejo pode servir de inspiração.
“Fico feliz da federação ter colocado o nome dele, que inspira muita gente. Que todos possam ter a mesma trajetória que ele teve e até maior, que muitos empresários que estão começando, que já estão no mercado, possam olhar para ele e tê-lo como objetivo de conquistas futuras. Nós ficamos muito honrados com a homenagem”.
Quem também ficou honrado com a lembrança foi o governador do estado, Eduardo Riedel, o primeiro a receber a premiação. Ele aproveitou a oportunidade para apresentar informações sobre o setor que considera essencial.
“É um setor que contribui muito para nossa economia, e eles vão poder enxergar isso de maneira clara para poder ajudar a definir seus investimentos, seus focos de atuação. Então, é um momento importante estar aqui nesses 30 anos da FCDL”, disse.
Momento de Celebração
Durante a celebração dos 30 anos da FCDL, também ocorreu a assinatura simbólica da Frente Parlamentar do Varejo de Comércio e Serviço. A criação da Frente é uma proposta que partiu da Federação para fortalecer o setor.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.