Ansiedade? Chá poderoso acalma e melhora o humor

Uma alternativa natural é uma aliada para combater a ansiedade, transtorno que se caracteriza quando essa reação emocional é manifestada de modo persistente e exagerado.

A farmacêutica bioquímica Angela Xavier aponta os benefícios do chá da folha de abacate. Ele tem ação relaxante e ansiolítica.

– Esse chá combate a ansiedade, a depressão e a insônia, devido a sua ação relaxante e ansiolítica. As folhas do abacateiro são ricas em magnésio, mineral essencial para as funções do sistema nervoso central, melhorando o humor e o sono, promovendo aquele relaxamento. Com esses efeitos, ele ajuda a combater a depressão, o estresse, a ansiedade e a insônia, além de melhorar a qualidade e a duração do seu sono – afirma.

– Não para por aí. As folhas do abacate ou do abacateiro são ricas em triptofano, que é precursor da serotonina, o neurotransmissor que ajuda a melhorar o humor, a alegria, a gratidão, o que participa também do combate dos sintomas da depressão e da ansiedade – completa Angela Xavier.

Além de ajudar contra a ansiedade, esse chá também pode combater o colesterol alto, a pressão alta e gordura no fígado. Ele tem ação antioxidante e anti-inflamatória.

Chá especial combate a ansiedade

Ansiedade? Chá poderoso combate o problema – Foto: Reprodução Vídeo

Esse chá não é indicado para crianças, grávidas e mulheres que estão amamentando. Pessoas com problemas cardíacos graves e que usam remédios anticoagulantes, anti-hipertensivos e antidepressivos precisam informar ao cardiologista e ao psiquiatra antes de usar.

* Importante: este conteúdo não deve substituir avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas na área da saúde e bem-estar.

Para combater a ansiedade

  • 1 colher de sobremesa de folhas secas ou 1 colher de sopa de folhas frescas de abacate
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Ferva a água. Quando entrar em ebulição, desligue o fogo, coloque a água fervente na xícara com as folhas de abacate e deixe repousar por dez minutos. Coe e beba morno, até duas xícaras por dia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.