Falha de energia gera lentidão na Linha 8-Diamante da ViaMobilidade na Grande SP; operação Paese foi acionada


Globocop flagraram passageiros andando sobre os trilhos, por conta de um trem que parou entre as estações General Miguel Costa e Carapicuíba. Plataforma lotada após problema na Linha 8-Diamante
Reprodução/TV Globo
Uma falha no sistema de energia da Linha 8-Diamante da ViaMobilidade gera lentidão e intervalos longos de circulação na manhã desta segunda-feira (10).
Segundo a empresa, o problema aconteceu entre as estações Barueri e Carapicuíba, na Grande São Paulo.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
As plataformas estão lotadas de passageiros nesse trecho e também há reflexos na Linha 9-Esmeralda em Osasco, onde há conexão das duas linhas.
Imagens do Globocop mostraram passageiros andando sobre os trilhos da Linha 8-Diamante, por conta de um trem que parou entre as estações General Miguel Costa e Carapicuíba.
A ViaMobilidade informou que o trecho de falha está será atendido pela operação de ônibus do Paese, com trinta veículos.
Passageiros caminham pelos trilhos após problema na Linha 8-Diamante
Reprodução/TV Globo
Nota da Viamobilidade
“Os trens da Linha 8 – Diamante estão circulando com maiores intervalos entre as estações Barueri e Carapicuíba, devido a intercorrência no sistema de energia. Os passageiros estão sendo informados pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) e por avisos sonoros. As equipes de manutenção da ViaMobilidade atuam prontamente para normalizar a circulação no trecho com brevidade.
Ônibus da operação PAESE foram acionados para reforçar o atendimento no trecho afetado. A operação continua normal para o restante da linha”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.