Arroio do Tigre decreta situação de emergência devido à estiagem

O prefeito de Arroio do Tigre, na região Centro-Serra, Vanderlei Hermes, assinou o decreto de situação de emergência devido à estiagem que assola o município. A medida entrou em vigor na quinta-feira, 6. Com a falta de chuvas, a Prefeitura iniciou a distribuição de água potável para as comunidades do interior e a abertura de bebedouros para os animais.

Segundo a Defesa Civil, a estiagem compromete o abastecimento humano e a produção agropecuária, gerando prejuízos. O decreto será enviado ao governo do Estado e ao governo federal para reconhecimento e solicitação de auxílio para minimizar os impactos da seca.

LEIA TAMBÉM: O olhar do produtor: secura nas lavouras gaúchas

O prefeito de Lagoão, Nelio Fornari, também assinou decreto de emergência na quinta-feira, em razão da estiagem. Da mesma forma, a escassez de chuvas tem causado prejuízos na agricultura, pecuária e abastecimento de água, impactando diretamente a economia local e o dia a dia da população.

A administração municipal segue monitorando a situação e reforça o pedido para que a população faça uso consciente da água. Na semana passada, Sobradinho também adotou a mesma medida.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Arroio do Tigre decreta situação de emergência devido à estiagem appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.