Pastor suspeito de abusos em Bangu é preso após nova denúncia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta segunda-feira (10), o pastor Marcus Vinicius Andrade de Souza, suspeito de abusar de crianças dentro da Igreja Pentecostal Tempo de Avivamento (IPTA), na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio. O líder religioso já havia sido denunciado anteriormente, mas seguiu no cargo até que novas acusações levaram à sua prisão.

LEIA MAIS: Homem é executado no estacionamento de shopping em Bangu;

O caso ganhou repercussão após mães da comunidade procurarem o vereador Leniel Borel (PP), que pressionou as autoridades para que a investigação avançasse. “Essa prisão foi um passo importante, mas a nossa luta não termina aqui. O lugar de criminoso que violenta crianças não é na sociedade, é na cadeia, e vamos continuar pressionando para que ele não tenha nenhuma brecha para voltar a cometer esses crimes”, afirmou Borel.

Marcus já havia sido acusado em 2023 de abusar de uma adolescente de 13 anos dentro da igreja. Na época, foi afastado por apenas três meses e, sem comprovação de inocência, voltou ao cargo. Na última semana, uma nova denúncia veio à tona: uma menina de 11 anos relatou ter sido vítima do mesmo agressor. Diante da pressão, a igreja afirmou ter tomado “as devidas providências”.

Após a denúncia da segunda vítima, o pastor fugiu. Com o apoio de Leniel Borel, as famílias acionaram a Polícia Civil, que localizou e prendeu o suspeito na comunidade do Batan, em Realengo, onde ele estava escondido.

The post Pastor suspeito de abusos em Bangu é preso após nova denúncia appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.