Ministro de Lula revela conversa com Bolsonaro: “Meu colega”

O ministro da Defesa, José Múcio, revelou, nesta segunda-feira, 10, a conversa que teve o então presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2022, no período de transição para o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia Também:

Desembargadores, juízes e ex-deputados são indiciados pela PF

Bolsonaro já julgou Lei da Ficha Limpa como “justa”

“Exoneraço”: Hugo Motta exonera 465 servidores da Câmara

STF analisa queixa-crime contra Bolsonaro nesta terça

Múcio afirmou ter procurado Bolsonaro, de quem foi colega de partido nos tempos de Câmara dos Deputados, para pedir que intermediasse o diálogo com as Forças Armadas. O ministro ainda disse que o ex-presidente atendeu seu pedido e fez a ponte necessária.

José Múcio com o presidente Lula

|  Foto: Ricardo Stuckert | PR

“Começou a primeira dificuldade: ser recebido pelos comandantes. Foi quando eu recorri ao presidente Bolsonaro. Foi meu colega por muitos anos, foi meu liderado quando fui líder do governo no Congresso”, afirmou o ministro, que continuou.”Sempre tivemos uma relação muito boa. E eu fui falar com ele: ‘Sou o novo ministro da Defesa, queria que você me ajudasse a fazer uma transição tranquila. Vai ser bom para o novo governo, vai ser bom para o seu governo que está terminando. Você conhece, eu não sou de conflito, de criar problema'”, completou Múcio, em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.