Dragon Ball Daima | Produtor comenta sobre influência de GT no anime

Estimated reading time: 3 minutos

Em entrevista ao Mantan Web, o produtor de Dragon Ball Daima, Akio Iyoku, revelou a influência de Dragon Ball GT (1996) no anime.

Apesar de não ser canônico, GT deixou um legado na franquia, introduzindo elementos como a transformação Super Saiyajin 4.

Ambos os animes possuem algumas características em comum, como Goku ser transformado em criança. Agora, o produtor confirma que GT serviu de inspiração para Daima.

“Eu estava ciente da geração de 30 e poucos anos que cresceu e teve filhos. Queria criar um anime que pais e filhos pudessem assistir juntos. Essa é a geração que assistia a Dragon Ball GT quando criança. Estava ciente disso e minha tentativa de criar um novo anime como GT partiu desse ponto.”, disse Iyoku.

Dragon Ball GT é um anime com história original exibido entre 1996 e 1997 e tem algo em comum com DAIMA, onde Goku parte para uma grande aventura em sua forma encolhida. O Goku adulto é legal, mas o mini Goku não é só legal, como também é fofo e possui um charme diferente. Um dos destaques de DAIMA é a cena de ação onde o mini Goku luta usando o seu Bastão Mágico.”, continuou o produtor.

“Um dos principais temas da produção é conquistar um público mais amplo, e embora em retrospecto, sinto que ao tornar Goku menor, o ponto de entrada se tornou mais amplo. Nunca pensei que todos ficariam pequenos, mas é claro que foi ideia do sensei. GT significa ‘Grande Touring’ [grande viagem] e nós estamos tentando retratar uma aventura em DAIMA também. É um fluxo e formato diferente de Super, onde Goku evolui sua força gradualmente. Ainda que Goku seja pequeno, vê-lo lutando para lá e para cá com seu Bastão Mágico parece algo novo e mostra um apelo diferente de Super.”, concluiu.

Leia mais sobre Dragon Ball Daima:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Dragon Ball Daima | Review do episódio 17
  • Dragon Ball | Produtor comenta sobre o futuro da franquia

Goku e seus amigos estavam vivendo uma vida pacífica quando, de repente, foram encolhidos devido a uma conspiração! Quando descobrem que a razão pode estar em um mundo chamado Reino dos Demônios, um misterioso jovem Majin chamado Glorio aparece diante deles.

O trabalho conceitual surgiu do próprio Akira Toriyama.

A obra se passará após os eventos de Dragon Ball Z, e antes do Dragon Ball Super, por isso não contará com alguns elementos apresentados na série mais recente da franquia.

Fonte: ComicBook

O post Dragon Ball Daima | Produtor comenta sobre influência de GT no anime apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.