Suspeito de matar sargento do Bope é morto em confronto com a PMGO

captura de tela 2025 02 11 141332 (2)

O foragido da Justiça que matou um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e feriu outro policial militar de Goiás (PMGO) foi morto durante um confronto com equipes da corporação, na zona rural de Niquelândia (GO).

Identificado como Fábio Bernardo dos Santos, conhecido como “Cigano”, o criminoso tinha um mandado de prisão em aberto na Bahia e possuía um extenso histórico criminal, incluindo homicídio, assalto a carro-forte e roubo a banco.

Ao tentarem cumprir o mandado de prisão, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito, que utilizava um fuzil. Durante o confronto, o sargento Paulo Vitor Coelho, um dos melhores atiradores do Bope, foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Outro policial foi baleado de raspão, mas está fora de perigo.

Após o tiroteio, Fábio Bernardo fez reféns sua esposa e enteada. A PMGO adotou protocolos de gerenciamento de crise, isolando a área e tentando negociar. No entanto, diante da ameaça iminente contra as vítimas, os policiais reagiram e o criminoso foi morto no local.

As reféns foram resgatadas sem ferimentos. Durante buscas na residência, os policiais apreenderam armamentos pesados, incluindo armas longas de alto calibre e explosivos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.