Ibaneis aguarda reunião na CLDF para definir futuro do Comitê da Saúde

ibaneis rocha brasilia agencia e1678907303403 848x477

O governador Ibaneis Rocha (MDB) aguarda a reunião entre os deputados distritais, a secretária de Saúde, Lucilene Queiroz, e o secretário de Governo, Gustavo Rocha, nesta terça-feira (11), para definir o destino do Comitê Gestor da Saúde.

A tendência é os distritais peçam que a presidência do Comitê, que atualmente está com o secretário de Economia, Ney Ferraz, seja transferida para a chefe da pasta da Saúde, Lucilene Queiroz.

Entretanto, Ibaneis afirmou ao Jornal de Brasília, que só definirá mudanças após a reunião que ocorre nesta tarde.

“Estou aguardando a reunião da CLDF. Se não deformarem a minha ideia eu topo tudo”, afirmou o chefe do Executivo local. “Dei liberdade ao Gustavo e a Lucilene para conversar. A decisão é minha.”

Apesar das especulações, Ibaneis está tratando o assunto com cautela. “Só vou decidir após saber o resultado da reunião”, concluiu.

A criação do Comitê gerou descontatamento na Câmara Legislativa e nos servidores, que classificaram a nomeação de Ney para a presidência como uma “intervenção branca” na Saúde do DF.

Deputados da oposição, como Gabriel Magno (PT) chegaram a protocolar um projeto de decreto legislativo para sustar os efeitos da criação do Comitê, mas o presidente da Casa, Wellington Luiz (MDB), preferiu iniciar uma conversa com o Palácio do Buriti para entender melhor a ideia do governo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.