Adversário do Vasco na Copa do Brasil vende mando de campo e define estádio do jogo

O Vasco vai enfrentar o União, do Mato Grosso, pela primeira fase da Copa do Brasil, em Cariacica, no Espírito Santo. A bola vai rolar na terça-feira (18), às 21h30, de Brasília, em jogo único, no Estádio Kléber Andrade, tradicional na região. Antes, o duelo aconteceria no Luthero Lopes, em Rondonópolis, mas precisou mudar de local por conta de problemas financeiros.

A diretoria do clube do Centro-Oeste emitiu comunicado oficial, alegando que pretendia manter a partida na própria cidade. No entanto, não teve garantias suficientes que poderia exercer esse desejo, optando, assim, pela venda do mando de campo. O clube, aliás, ainda informou quanto irá receber pela realização do confronto em outro estado.

“O Clube faz questão de ressaltar que toda a diretoria buscou apoio para a manutenção do jogo em Rondonópolis, tão logo ficou definido que o Vasco da Gama seria o adversário, porém, infelizmente, não teve o retorno esperado, inclusive tendo acionado o Poder Público Municipal, sem resposta positiva”, afirmou, em nota.

O Vasco já atuou em Cariacica, no Espírito Santo, nesta temporada: apenas uma vez, dia 1° de fevereiro, contra o Volta Redonda. O jogo acabou empatado em 2 a 2, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Na oportunidade, Vegetti marcou os dois gols do Cruzmaltino, um deles de pênalti e outro já nos acréscimos, com bola rolando.

Como funciona a primeira fase?

Para 2025, o regulamento da Copa do Brasil prevê mudança na primeira fase. Agora, não há vantagem do empate para o time visitante, melhor ranqueado na CBF. A partir desse ano, se houver igualdade no placar, os pênaltis definirão quem avança à segunda etapa. O classificado pega Nova Iguaçu ou Barcelona, de Rondônia.

The post Adversário do Vasco na Copa do Brasil vende mando de campo e define estádio do jogo appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.