Vasco acerta venda de atacante, mas turcos desistem na última hora

O Vasco estava muito perto de vender o atacante Gabriel para o Fenerbahçe, da Turquia, mas o acordo acabou não se concretizando. Embora o clube turco tenha oferecido 3 milhões de euros (R$ 18 milhões) ao Cruzmaltino, acabou desistindo da contratação na última hora. A alegação, de acordo com a imprensa turca, seria uma lesão no joelho do centroavante, que precisaria de uma cirurgia para ser reparada. O Vasco não confirma a informação.

O acordo pela venda de Gabriel ao Fenerbahçe aconteceu no último fim de semana. Os turcos já estavam interessados no atacante desde a virada do ano e fizeram uma oferta considerada positiva pela diretoria do Vasco. O Cruzmaltino, por sua vez, aceitou liberar o atleta, que já estava de malas prontas para a Turquia. Mas a situação acabou tendo uma reviravolta de última hora.

Gabriel, que tem uma lesão no joelho direito, vem treinando em campo mas ainda não participa das atividades com bola. Tanto é que não foi relacionado para os últimos jogos do Campeonato Estadual. Mesmo assim, o Fenerbahçe considera que o problema no joelho precisa de um procedimento cirúrgico e que o tempo de recuperação seria de 8 a 10 meses. Ainda não está claro, entretanto, como os turcos chegaram a esta informação.

O acordo já estava tão avançado que os turcos ofereceram a Gabriel um contrato de cinco anos, ou seja, até junho de 2029 e o emprestaria para o Kasimpasa, também da Turquia, até o meio do ano, para que ganhasse experiência. No atual elenco, Gabriel é a única alternativa ao argentino Vegetti posição de atacante centralizado. Seu vínculo vai até 30 de abril de 2028.

The post Vasco acerta venda de atacante, mas turcos desistem na última hora appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.