Escolas de samba afetadas por incêndio em fábrica de adereços não serão rebaixadas, diz Paes

As três escolas de samba prejudicadas pelo incêndio que atingiu a fábrica de adereços de Carnaval Maximus, em Ramos, na manhã desta quarta-feira (12), não serão rebaixadas no Carnaval de 2025, segundo anúncio do prefeito Eduardo Paes. A decisão beneficia o Império Serrano, a Unidos da Ponte e a Unidos de Bangu, que dependiam dos materiais produzidos no local.

O incêndio de grandes proporções ocorreu na Rua Roberto Silva, na Zona Norte do Rio, e mobilizou 13 quartéis do Corpo de Bombeiros, com 90 agentes e 30 viaturas atuando no combate às chamas e no resgate das vítimas.

Diversas pessoas estavam no prédio no momento do incêndio, algumas delas dormindo. Vinte e uma pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde nove estão em estado grave.

LEIA MAIS:

  • Testemunhas do incêndio em fábrica de Ramos: ‘Pessoas apavoradas e chorando’;
  • ‘O Carnaval precisa seguir’: Liga RJ reage após incêndio em fábrica de fantasias;

Diante do impacto da tragédia, Eduardo Paes garantiu que as três escolas não serão prejudicadas na disputa do Carnaval. “Conversei com o presidente Hugo Júnior, da Série Ouro, que me passou mais detalhes sobre a situação das três escolas afetadas. Já tomamos a decisão de que, independentemente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no Carnaval deste ano. Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors-concours”, afirmou o prefeito.

Paes, que está em Brasília, afirmou que o vice-prefeito Nilton Calviere acompanha a situação de perto no Rio. “Deixo o meu abraço aos componentes do Império Serrano, da Unidos da Ponte e da Unidos de Bangu, agremiações que tanto orgulham o Carnaval carioca. A prefeitura do Rio estará ao lado de vocês”, concluiu.

As investigações sobre as causas do incêndio ainda estão em andamento.

The post Escolas de samba afetadas por incêndio em fábrica de adereços não serão rebaixadas, diz Paes appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.