Capitão América 4 “não é admirável nem novo”, dizem críticos

Capitão América 4 "não é admirável nem novo", dizem críticos

Estimated reading time: 4 minutos

A crítica especializada já assistiu a Capitão América: Admirável Mundo Novo (2024) e as reações não estão no tom que a Marvel Studios esperava.

Enquanto alguns críticos defendem que o filme diverte pela ação, apesar de falhar na construção da história, outros se mostram muito desapontados com o fato de o conteúdo ser mais do mesmo. Confira alguns trechos das críticas:

É um petisco de filme de super-herói, servido com competência e um toque especial suficiente para não parecer comida requentada,” escreveu Owen Gleiberman, da Variety.

Mesmo que nada demais, é um verdadeiro feito que um filme com tantos roteiristas e um processo de edição tão complicado tenha resultado em algo tão sólido quanto resultou. Sim, muitas das sequências de ação são inconsistentes e picotadas. Grande parte do trabalho de computação gráfica é invariavelmente de aparência barata e apressada. Mas, no fim, eles juntaram o que poderia ter sido um desastre vergonhoso em algo divertido e, em alguns momentos, até inspirado.”, escreveu Dominic Griffin, do Looper.

Não há nada de admirável nesse filme. Também não há nada de novo. E sim, tecnicamente se passa no mundo, mas um terço é ruim.”, escreveu William Bibbiani, do Wrap.

O Capitão América de Anthony Mackie conquista suas estrelas e listras neste thriller irregular, fora do MCU. Sam Wilson e um sempre excelente Harrison Ford arrastam Admirável Mundo Novo (2025) para um território narrativo desconhecido antes que ele finalmente sucumba às falhas características da Marvel.“, escreveu Bradley Russell, da Total Film.

É bem apropriado que Admirável Mundo Novo (2025) seja um filme sobre (e deformado pelas) pressões de restaurar uma marca em declínio. É ainda mais apropriado que também seja um filme sobre a futilidade de tentar incorporar um ideal que o mundo já superou. Sam Wilson pode até encontrar uma maneira de sair da sombra de Steve Rogers, mas ainda não há indicação de que o MCU algum dia o fará.”, escreveu David Ehrlich, do IndieWire.

Admirável Mundo Novo (2025) é um bando de personagens vagando por aí em busca de algum sentido, com a máquina da Marvel rangendo alto enquanto tenta criar uma grande mitologia em torno dessas figuras de segunda linha.“, escreveu Richard Lawson, da VanityFair.

O diretor Julius Onah se sai bem nas cenas de ação, mas peca nos momentos mais calmos e supervisiona uma edição que passa longe de ser precisa, o que não é ajudado por roteiristas que imitam a linguagem militar (“Negativo, o pacote é a prioridade”) e um sentimentalismo grandioso (“O país está perdido”).”, escreveu Mark Kennedy, da Associated Press.

Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025), vale lembrar, tem estreia agendada para amanhã, 13 de fevereiro.

Leia mais sobre Capitão América:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Capitão América 4 chega ao Rotten Tomatoes com aprovação decepcionante
  • Capitão América 4 | Anthony Mackie manda recado para Tom Holland em premiere do filme

Malcolm Spellman e Dalan Musson, de Falcão e o Soldado Invernal, escreveram a primeira versão do roteiro e Matthew Orton (Cavaleiro da Lua) trabalhou em modificações.

Fonte: Metacritic

O post Capitão América 4 “não é admirável nem novo”, dizem críticos apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.