Dupla é presa por tráfico de drogas pela PMDF no Itapoã

whatsapp image 2025 02 13 at 07.16.31

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na noite desta quarta-feira (12/02/2025), dois homens acusados de tráfico de drogas no Condomínio Fazendinha, no Itapoã. A ação do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (Gtop 40) resultou na apreensão de uma grande quantidade de skunk, cocaína e crack, além de balanças de precisão e material para embalo dos entorpecentes.

Denúncia levou à prisão


A operação teve início após uma denúncia anônima, que indicava a presença de um suspeito comercializando drogas na Quadra 1. O Gtop 40, com apoio do Serviço Orientado pela Inteligência, monitorou o local e identificou um homem que vigiava a região.

Durante a vigilância, os policiais observaram um motociclista chegando ao endereço suspeito. Ao sair do local, ele foi abordado e, na revista pessoal, nada ilícito foi encontrado. No entanto, ao verificarem o compartimento da motocicleta, os militares localizaram uma porção de skunk. O condutor admitiu ser usuário da substância, mas não revelou sua origem.

Drogas escondidas em apartamento


A equipe retornou ao prédio denunciado e encontrou o primeiro suspeito, que confirmou residir no local com a esposa. Ao se deslocarem até o apartamento, a mulher autorizou a entrada dos policiais. Durante a busca no quarto do casal, os militares localizaram uma caixa enrolada em um cobertor, contendo grande quantidade de skunk e cocaína, além de uma balança de precisão e material para embalo.

O homem afirmou que apenas guardava as drogas e apontou outro envolvido como o verdadeiro proprietário dos entorpecentes. Os policiais seguiram até o endereço indicado e, no local, apreenderam mais skunk, crack, cocaína e três balanças de precisão.

Prisão e encaminhamento à delegacia


O motociclista foi detido por uso de entorpecentes, enquanto os dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Todos foram encaminhados à 6ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado e os acusados permanecem à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.