Homem é preso no Gama após acionamento de botão do pânico por violência doméstica

whatsapp image 2025 02 13 at 13.05.23

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Grupo Tático Operacional do 9º BPM (GTOP 29), prendeu um homem de 59 anos por violência doméstica, na noite desta quarta-feira (12), no Gama.

A ação foi desencadeada após o acionamento do botão do pânico do sistema VIVA FLOR, ferramenta destinada à proteção de vítimas de violência familiar.

Agressões e prisão


Os policiais foram até a Quadra 09 do Setor Sul, onde fizeram contato com a vítima, uma mulher de 45 anos, que relatou possuir medida protetiva contra o ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento por 21 anos. Segundo ela, ao retornar à residência do agressor para buscar seus pertences, foi impedida de sair, agredida fisicamente e verbalmente, além de sofrer tapas, cusparadas e insultos.

O suspeito, por sua vez, alegou que também teria sido agredido e que a ex-companheira retornou ao local por vontade própria.

Diante da situação, ambos foram conduzidos à 20ª Delegacia de Polícia. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de injúria, no contexto da Lei Maria da Penha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.