‘Operação Protetor’: homem troca tiros com a polícia e morre na Ilha de Santana


Ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (13). Com ele, foi apreendida uma arma de fogo, celulares, uma balança, uma máscara e drogas. Ocorrência foi registrada na manhã desta sexta-feira (13)
Na manhã desta sexta-feira (13) um jovem de 19 anos morreu após trocar tiros com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) na Ilha de Santana, distante cerca de 17 quilômetros de Macapá. Com o homem, foi apreendida uma arma de fogo, celulares, uma balança, uma máscara e drogas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com a polícia, a equipe da operação Protetor chegou até o local após uma denúncia anônima de que havia homens armados ameaçando moradores na Ilha.
O capitão Muller Bryan, do GTA, informou que, ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros pelo homem. Durante a ação, ele foi ferido e uma equipe de saúde foi acionada, mas ele não resistiu e morreu no local (Veja entrevista no vídeo acima).
Essa é a segunda ocorrência de confronto policial registrada em 24h no município. Nesta quinta-feira, um homem de 23 anos, acusado de pertencer a uma organização criminosa, morreu durante uma troca de tiros com o GTA, no bairro do Hospitalidade. 
Acusado de integrar organização criminosa, morre durante troca de tiros com a polícia, em Santana
O material apreendido nesta sexta-feira foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) da cidade. 
Ocorrência foi registrada nesta sexta-feira (13)
GTA/Divulgação
A ação desta sexta-feira teve o apoio do 4º batalhão da Polícia Militar, Grupo Tático Aéreo (GTA) e a Coordenadoria de Inteligência e Operações Especiais (Ciop).
A Polícia Científica do Amapá (PCA) realizou perícia e remoção do corpo.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.