Zonas sul, oeste e central de SP recebem alerta severo de tempestade na tarde desta quinta (13)

chuva sp 2

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo enviou às 15h22 desta quinta-feira (13) o alerta severo de tempestade para as zonas sul, oeste e central da capital paulista.

Isso ocorreu depois que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo colocou a cidade em estado de atenção para alagamentos às 13h30, devido à previsão de pancadas isoladas de chuva nesta tarde.

Como era previsto pelos institutos de meteorologia, áreas de instabilidade formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima já atuam em municípios da Grande São Paulo, na região de Campinas e no Vale do Ribeira.

A Defesa Civil estadual já havia emitido alertas severos de tempestade para Juquiá, no Vale do Ribeira, às 14h19; para Mauá, às 14h26; e para Campinas, às 14h56. Em Mauá foi registrada a queda de granizo durante a tempestade.

Outras cidades também receberam: São José dos Campos, às 15h17, e Osasco, às 15h24.

Imagens do radar meteorológico do CGE mostram chuva na zona leste na subprefeitura de Guaianases com moderada intensidade.

Já na zona sul, núcleos de chuva forte são observados nas subpefeituras de Parelheiros, Capela do Socorro, M’Boi Mirim e Campo Limpo.

Essas chuvas têm potencial para alagamentos, rajadas de vento e transbordamentos de rios e córregos.

Devido ao lento deslocamento das chuvas, as próximas horas seguem com tempo instável em toda a região, destaca o CGE.

O órgão municipal também indica que os próximos dias devem seguir com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas isoladas de chuva no final das tardes. A capital permanece em estado de atenção para altas temperaturas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.