Capitão América 4 | Técnico revela bastidores conturbados: “Todos sabiam que não ficaria bom”

Anthony Mackie em Capitão América Admirável Mundo Novo

Estimated reading time: 4 minutos

Embora a Marvel Studios esteja desconversando essa informação, Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025) passou por problemas complexos de bastidores. Alguns deles foram revelados agora por um membro da equipe técnica.

Falando para a Vulture, o informante, que preferiu se manter anônimo, alegou que a Disney está muito ciente do potencial de fracasso do filme. “Acho que todos na equipe sabiam que este provavelmente não seria um bom filme“, disse a fonte. “Algumas das sequências de ação não eram críveis. Tivemos muitas frustrações no set. Os colegas de trabalho que passaram mais tempo em Admirável Mundo Novo (2024) do que eu, disseram: ‘Sim, esta tem sido uma produção muito difícil’.

Ainda segundo essa fonte, o comportamento de Harrison Ford, de 82 anos, também teria sido um grande desafio para a equipe. Alguém na Marvel achou uma boa ideia contratar o ator para um trabalho de captura de movimentos, e isso acabou resultando uma tensão constante entre os membros da equipe. Inexperiente, o diretor Julius Onah teria sido o mais atingido pela situação.

Harrison Ford foi um dos artistas mais mal-humorados com quem já lidei. O que foi triste. Eu sou um fã. Mas ele era muito mais uma diva. Não sei se você se lembra, mas ele sofreu um acidente de avião. Ele não consegue levantar o braço esquerdo acima do peito. Tínhamos que colocar nele aqueles pontinhos de captura de movimento, e ele parecia odiar a coisa toda. Dava para ver que ele não queria fazer aquilo“, continuou a fonte. “Todo mundo ficava se desdobrando para tentar agradá-lo, o que tornava o ambiente de trabalho muito tenso.

Admirável Mundo Novo (2024) passou por 22 dias de refilmagens, mais uma adição de 11 horas de trabalho para adicionar o personagem de Giancarlo Esposito. A pós-produção foi tão problemática quanto as filmagens. “Depois que a fotografia principal terminou, foi tipo, ‘Oh, vamos introduzir o líder da Sociedade da Serpente.’ Estava dentro, depois estava fora, depois estava dentro de novo. Isso é muito caro de fazer“, continuou o técnico.

Para o membro da equipe técnica, é injusto jogar toda a culpa para o diretor Julius Onah, apesar de ele ser inexperiente para esse tipo de produção. No entanto, o fato de ele não ter conseguido lidar com egos como o de Harrison Ford tornou o ambiente do set muito tenso.

Refilmagens fazem parte da produção de qualquer filme como este, com um grande orçamento. Mas esta não é a primeira vez da Marvel. Sequências inteiras que filmamos não entrarão no filme, e isso é muito caro“, refletiu o técnico. “Não vou dizer que o diretor não estava equipado para lidar com essa produção. Basicamente, a questão era lidar com egos de primeira linha. Era principalmente o Harrison Ford. Então isso foi um pouco decepcionante. No fim das contas, foi a filmagem mais tensa da Marvel em que já trabalhei. Todos sentiram a tensão. É tipo, ‘Aff’.

Marvel e Onah se recusaram a comentar a matéria da Vulture. Um agente de Ford não respondeu ao pedido de comentário. Uma outra fonte próxima à produção disse que “não há verdade” nessas alegações de que o comportamento do ator foi muito desafiador.

Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025), vale lembrar, já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Leia mais sobre Capitão América:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Capitão América 4 | Novo teaser destaca críticas positivas
  • Capitão América 4 “não é admirável nem novo”, dizem críticos

Malcolm Spellman e Dalan Musson, de Falcão e o Soldado Invernal, escreveram a primeira versão do roteiro e Matthew Orton (Cavaleiro da Lua) trabalhou em modificações.

Fonte: Vulture

O post Capitão América 4 | Técnico revela bastidores conturbados: “Todos sabiam que não ficaria bom” apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.