Jornalista é morta a facadas pelo ex em Campo Grande

A jornalista e servidora pública Vanessa Ricarte, de 42 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro Caio Nascimento na madrugada desta quinta-feira (13), em Campo Grande (MS). Vanessa trabalhava como assessora de comunicação no Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul (MPT-MS) e é a segunda vítima de feminicídio no estado em 2025.

LEIA MAIS: Granada é encontrada perto da estação Vigário Geral;

Horas antes do crime, Vanessa havia registrado um boletim de ocorrência contra Caio e conseguiu uma medida protetiva. No entanto, ao retornar para casa para buscar pertences, foi atacada e esfaqueada três vezes na região do tórax. Socorrida e levada à Santa Casa, ela não resistiu aos ferimentos.

Caio Nascimento foi preso em flagrante. O suspeito, que era músico e tocava em uma igreja, passará por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira.

Em nota, o MPT-MS lamentou a perda de Vanessa e destacou sua contribuição profissional para a instituição. O órgão reforçou a necessidade de políticas públicas mais rigorosas para proteger mulheres vítimas de violência e repudiou qualquer forma de agressão de gênero.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MPT em Mato Grosso do Sul (@mpt_ms)

 

 

The post Jornalista é morta a facadas pelo ex em Campo Grande appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.