Casa Branca posta poema de Dia dos Namorados com migrantes como alvo: ‘Chegue aqui ilegalmente e nós deportaremos você’


Montagem divulgada na conta oficial do governo americano inclui fotos dos rostos do presidente Donald Trump, com semblante sério, e de seu conselheiro especial para política migratória, o ‘czar da fronteira’ Tom Homan, em um fundo rosa. Post de Dia dos Namorados da Casa Branca
X / Reprodução
A mensagem da Casa Branca no Dia dos Namorados para os migrantes foi direta: um fundo rosa, corações, os primeiros versos de um poema e a tirada “chegue aqui ilegalmente e nós deportaremos você”.
A montagem divulgada na conta oficial do governo dos Estados Unidos inclui fotos dos rostos do presidente Donald Trump, com semblante sério, e de seu conselheiro especial para política migratória, o ‘czar da fronteira’ Tom Homan, em um fundo rosa.
“Rosas são vermelhas, violetas são azuis, chegue aqui ilegalmente e nós deportaremos você”, declarou a Casa Branca na versão de um famoso poema associado ao Dia dos Namorados.
Na legenda, a seguinte mensagem: “Feliz Dia de São Valentim”, ao lado de um emoticon de coração vermelho.
Ao menos 11 mil imigrantes ilegais foram presos desde o início do governo Trump, segundo a Casa Branca. O número, que corresponde ao período entre 23 de janeiro, início das operações, e 9 de fevereiro, foi revelado pela porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, na última segunda-feira (10).
LEIA TAMBÉM:
‘Precisamos de mais deportações, muitas mais’, diz ‘czar da fronteira’ de Trump
Animais, anéis, documentos: brasileiros deportados dos EUA deixam tudo pra trás e se queixam de falta de regras claras
Trump, que durante a campanha prometeu deportações em massa de migrantes em situação irregular, ainda não publicou uma mensagem desta data especial para a esposa, Melania Trump.
Já o ex-presidente Joe Biden e a esposa Jill enviaram mensagens um ao outro nas redes sociais nesta sexta-feira.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.