Acidente com jornalista expõe os perigos dos bueiros abertos no Rio

O jornalista e comentarista do Jornal da Tupi, Chico Otávio, passou por um grande susto nesta sexta-feira (14) ao cair em um bueiro aberto na esquina da Avenida Paulo de Frontin com a Rua Haddock Lobo, no bairro do Estácio, região central do Rio de Janeiro.

Ele contou os detalhes do incidente em entrevista à Cidinha Campos, no programa Cidinha Livre, da Super Rádio Tupi.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Super Rádio Tupi (@radiotupi)

Chico relatou que estava saindo de uma consulta médica e, ao caminhar em direção ao carro de aplicativo que havia solicitado, pisou na tampa solta de um bueiro e acabou caindo. “Eu fui parar, eu fui até a cintura dentro do buraco. E graças a Deus eu tive força para segurar para não ir para dentro da galeria”, afirmou o jornalista.

Apesar do susto, ele disse que sofreu apenas escoriações e sentiu dores no pé direito. “Tô com o pé direito dolorido, parece que eu sofri uma torção. É uma coisa assim tão inesperada que você não sabe nem como se machucou”, contou.

Resgate e preocupação com outras vítimas

Segundo Chico, cinco pessoas que passavam pelo local ajudaram a resgatá-lo do bueiro. Ele ainda ressaltou a importância de resolver a situação com urgência, pois o buraco poderia representar um perigo maior para pedestres, especialmente crianças. “Se pisa uma criança, vai embora. Ninguém vai ver, não tem como se defender”, alertou.

Durante a entrevista, a apresentadora Cidinha Campos enfatizou a negligência com a infraestrutura urbana e cobrou providências.

“É uma cidade tão bonita e tão adornada, mas você não pode andar com segurança. Na calçada, você não é atropelado por um irresponsável, mas pela incompetência”, criticou.

Prefeitura promete providências

A redação da Super Rádio Tupi entrou em contato com a Secretaria de Conservação do Município, que lamentou o ocorrido e informou que enviaria uma equipe para sinalizar o bueiro.

O órgão também afirmou que tentaria identificar o responsável pela manutenção do bueiro para realizar o reparo com urgência. Além disso, a prefeitura declarou que o responsável será notificado e poderá ser multado caso não tome as providências necessárias.

Sobre a estrutura do bueiro, Chico Otávio contou que a tampa possuía a inscrição de uma empresa telefônica, mas não soube identificar qual. “Eu fotografei a tampa do buraco e encaminhei para tentar descobrir”, disse o jornalista.

Cidinha Campos encerrou a entrevista reforçando a indignação com o descaso e ironizando a demora para solucionar o problema:

“Eles estão ótimos para administrar o que a gente deve, mas para administrar o que a gente precisa e merece, não fazem nada”, concluiu.

The post Acidente com jornalista expõe os perigos dos bueiros abertos no Rio appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.