Com previsão de calor intenso, Beija-Flor cancela desfile de rua

A Beija-Flor de Nilópolis cancelou, devido ao calor intenso, o desfile de rua que aconteceria neste domingo (16), a partir das 14h, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a escola de samba explicou que a decisão foi tomada após um alerta da Defesa Civil sobre a previsão de “calor extremo”, com temperatura máxima acima de 35 °C.

Leia mais: Veja antes e depois de fábrica de fantasias atingida por incêndio

Em nota no Instagram, a escola informou que a decisão visa priorizar a saúde e o bem-estar da comunidade.

Confira a nota

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por GRES BEIJA-FLOR DE NILÓPOLIS (@beijafloroficial)

Incêndio afeta carnaval carioca

Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de adereços Maximus Confecções, em Ramos, Zona Norte do Rio, na manhã da última quarta-feira (12).

No momento do incidente, cerca de 100 pessoas estavam no local, e 21 ficaram feridas, sendo 12 em estado grave. O Corpo de Bombeiros mobilizou 70 agentes e diversas viaturas para conter as chamas e resgatar funcionários presos no prédio.

A fábrica era conhecida por fornecer fantasias para escolas de samba da Série Ouro (divisão de acesso do carnaval carioca).

A fábrica era a principal fornecedora de fantasias para escolas de samba da Série Ouro, incluindo o Império Serrano, que perdeu todo o material para o Carnaval 2025.

O Corpo de Bombeiros informou que o local não possuía licença para funcionamento e não atendia às normas de segurança. A Polícia Civil investiga as causas do incêndio e possíveis irregularidades no prédio.

The post Com previsão de calor intenso, Beija-Flor cancela desfile de rua appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.