Marcelo Serrado faz desabafo sobre síndrome do pânico: “Sensação de morte”

O ator falou sobre sua luta contra a síndrome do pânico e como aprendeu a lidar com a condição

Marcelo Serrado abriu o coração no podcast Virada de Chave, de Monique Curi, ao revelar um novo episódio de síndrome do pânico durante uma viagem à Disney com a família, em 2024. O ator, que já lida com a condição desde 2021, contou que a crise veio repentinamente dentro do avião.

“Começou a crise vir, eu sabia o que era, o que estava acontecendo, os sintomas. Mas estava indo viajar, tranquilo, de férias e pá, sensação de morte”, desabafou.

Para se acalmar, Serrado encontrou conforto ao conversar por três horas com um senhor ao seu lado, a quem chamou de um verdadeiro sinal divino: “Falei: ‘É Deus’. Comecei a conversar com ele e isso distraiu a minha mente”.

videoframe 1259599

No entanto, a volta ao Brasil se tornou outro desafio. Tomado pelo pânico, o ator revelou que chegou a cogitar uma solução extrema para evitar o avião: “Pensei em descer dos Estados Unidos até Manaus de carro!”.

Apesar das dificuldades, Serrado afirmou que aprendeu a lidar com sua condição: “O que eu descobri? Não tem cura. Mas eu não tenho mais medo de ter medo”.

O ator também relembrou sua primeira crise, em 2021, quando pensou estar sofrendo um infarto enquanto estava sozinho em um hotel. Na ocasião, encontrou apoio em sua sogra. “Duas da manhã, liguei para minha sogra… Pô, a pessoa que liga para a sogra não está bem mesmo!”, brincou.

A sinceridade do ator sobre sua luta contra a síndrome do pânico tem sido elogiada, trazendo mais visibilidade ao tema e encorajando quem enfrenta o mesmo desafio!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.