Dragon Ball Daima | Review do episódio 18

Estimated reading time: 7 minutos

O episódio 18 de Dragon Ball Daima finalmente colocou o Super Saiyajin 4 na versão canônica da franquia, algo que os fãs vêm pedindo há muitos anos. Mas esse Super Saiyajin 4 não é exatamente o mesmo que vimos em Dragon Ball GT. A inesperada intervenção de Gomah obrigou que todos os guerreiros se unissem contra o vilão. A ameaça é tão grande que Goku precisou usar o Super Saiyajin 3 para mudar o rumo da batalha. 

Apesar dos esforços de Goku, Gomah continua na vantagem neste episódio graças ao poder do Terceiro Olho. No meio dessa crise, Neva usa sua magia para desbloquear uma nova transformação no protagonista. Glorio também desempenha um papel importante ao ter que decidir se vai ajudar Arinsu ou seus amigos.  

A falta de Piccolo no anime

O ataque explosivo de Gomah deixou todos os guerreiros esgotados e muito feridos para continuarem lutando. Além de Goku, poucos personagens tiveram uma partição relevante ao longo da batalha. A maioria deles, como Piccolo, só serviram para dar um adicional às cenas de ação. 

É uma pena que Piccolo não tenha uma relevância maior nas batalhas, já que ele é um personagem tão amado de Dragon Ball.  Poderiam ter reservado um momento de destaque para ele na luta contra os Tamagamis ou contra o exército de Gomah, mas o Namekuseijin acabou ficando na sombra dos Saiyajins de novo. 

Duu imita Goku

Enquanto os outros repousam para recuperar suas energias, Goku enfrenta Gomah sozinho. A princípio, o poder do Super Saiyajin 3 lhe ajuda a causar algum dano no inimigo, mas sua vantagem não dura muito tempo. O Terceiro Olho deixa Gomah mais forte a cada segundo, então chega um ponto em que nem o Super Saiyajin 3 consegue superá-lo. 

Majin Duu se enche de empolgação ao ver Goku em ação, e seu irmão sabe o que fazer para transformar isso em poder. Um biscoito de chocolate gigante eleva seu espírito guerreiro da mesma forma que os Saiyajins: gritar até seu cabelo crescer. No caso de Duu, ele apenas estica sua massa corporal para imitar Goku. Ainda assim, sua imitação acompanha o ritmo do Super Saiyajin 3 até o efeito do biscoito acabar. 

A nova transformação de Goku

Quando Gomah lança outra rajada de energia fatal, Goku cai no chão derrotado. O próximo ataque poderia ser o fim de todos que estão no local, mas Neva aparece para dar uma mão ao protagonista. Ele sabe que Goku ainda pode atingir transformações mais poderosas, então sua magia mexe com as Células S para acelerar essa evolução. 

Sua nova transformação assume a aparência do Super Saiyajin 4, com algumas diferenças. Ao invés de virar adulto, Goku permanece uma criança, e ele ganha braços de gorila. Além disso, a cor do seu cabelo muda para vermelho, parecendo uma mistura do Super Saiyajin 4 e o Deus. 

Glorio volta para luta 

Goku mostra como ficou poderoso ao empurrar o ataque gigante de Gomah para longe. Ele começa a pressionar o vilão, e seus companheiros também retornam ao campo prontos para lutar. Vegeta é o único que não consegue levantar por causa das feridas, talvez ele tenha ficado para trás porque sua partição no próximo episódio será mais importante.

O anime destaca especialmente as expressões de Glorio nessa cena para vermos como ele se importa com Goku. Glorio acabou nutrindo uma amizade genuína pelos seus companheiros durante a viagem, e seu esforço em tentar parar Gomah é o reflexo disso.

Gomah fica gigante

Piccolo e Glorio tentaram ganhar tempo para Goku usar um Kamehameha com todas as suas forças. Gomah acreditou que estava salvo quando acertou Goku, mas ele não contava com um segundo ataque logo em seguida. Mesmo após receber o Kamehameha, o Terceiro Olho lhe traz de volta com o dobro de poder. 

Diante de um oponente tão grande, Goku perde na disputa de força e fica sem meios de revidar. Para aumentar sua desvantagem, o Terceiro Olho lança um feitiço que faz sua transformação retroceder. Conforme sua energia é drenada, Goku fica incapaz de se transformar até no Super Saiyajin 1.  

Se a sua nova transformação já foi desfeita nesse ponto, o anime deve estar guardando outra reviravolta para o final da luta. Por exemplo, a vitória pode vir por meio de uma fusão de Goku e Vegeta feita de última hora. Outra possibilidade seria eles voltarem a ser adultos para recuperarem seu poder original. 

Glorio invoca Porunga

Depois que todos são derrotados, Glorio recorre às ordens de Arinsu e reúne as Esferas do Dragão. Ela não tem nenhum Namekuseijin do seu lado, por isso fez Glorio aprender o idioma Namek. Com a invocação feita, o dragão do Reino Demoníaco revela sua forma. Esse Porunga é idêntico ao de Namekuseijin, a única diferença é sua cor. 

Até onde sabemos, os dragões não são tão fortes em batalha, considerando que Piccolo Daimaoh teve facilidade em matar Shenlong no Dragon Ball clássico. Mas Porunga revelou uma força impressionante, quando parou Gomah com apenas um dedo.

Enfim, o episódio acaba com Glorio fazendo seu pedido, com um ar de mistério se ele desejou que Arinsu seja o novo Rei dos Demônios ou não. Esse final enigmático nos leva a crer que ele pediu alguma coisa em benefício de Goku em vez da sua chefe. 

Leia mais sobre Dragon Ball Daima:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Akira Toriyama criou “praticamente tudo” de Dragon Ball Daima, diz produtor
  • Com Super Saiyajin 4, Dragon Ball Daima derruba Crunchyroll e outros sites

Devido a uma conspiração, Goku e seus amigos são transformados em crianças. Para consertar as coisas, eles irão para um novo mundo! Começa uma grande aventura com ação intensa e um mundo desconhecido e misterioso. 

O trabalho conceitual surgiu do próprio Akira Toriyama. A obra se passará após os eventos de Dragon Ball Z, e antes do Dragon Ball Super, por isso não contará com alguns elementos apresentados na série mais recente da franquia.

O post Dragon Ball Daima | Review do episódio 18 apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.