Secretária de Saúde de Juiz de Fora afirma que HPS terá melhorias


Ana Luísa Guimarães também explicou por que a pasta decidiu não realizar o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) neste ano e falou sobre outros assuntos. Série do MG1 entrevista secretários até maio, às segundas-feiras. Ana Luisa Guimarães, secretária de Saúde de Juiz de Fora
Luiza Sudré/g1
Ana Luísa Guimarães, secretária de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora, disse ao MG1 nesta segunda-feira (17) que serão feitas melhorias e investimentos no HPS.
“São reformas tanto na parte interna quanto na fachada do hospital. Então, há investimentos sendo feitos”, disse.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
De 17 de fevereiro a 5 de maio, todas as segundas-feiras, o telejornal entrevistará os secretários de diversas pastas do Executivo, com o objetivo de entender quais são as propostas para o governo.
Durante entrevista ao repórter Gabriel Landim, ela também explicou por que a Secretaria de Saúde decidiu não realizar o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) neste ano.
“Com uma recomendação do Ministério da Saúde, utilizamos outra tecnologia para o acompanhamento, que são as ovitrampas, armadilhas usadas para coletar os ovos do mosquito transmissor da dengue. Nós temos mais de 300 espalhadas pelas cidades. Os nossos dados epidemiológicos são positivos. A média de incidência de casos positivos comprovados no Estado está em 65%, enquanto o município registra 56%. O índice do município está em 3%”.
Questionada sobre a situação do Hospital Regional de Juiz de Fora, onde a obra foi interrompida no ano passado após o Governo de Minas decidir não dar continuidade ao projeto, a secretária não entrou em detalhes sobre os desdobramentos do caso, nem sobre os planos para o terreno e a construção inacabada.
“Acho que essa é uma discussão que não deve ser antecipada. Vamos deixar a Justiça acompanhar o caso”, afirmou.
Governo de Minas mantém decisão de não seguir com obras do Hospital Regional em Juiz de Fora
Perfil
Ana Luísa Guimarães é graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com especialização em Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas.
Foi secretária adjunta entre 2021 e 2022 na Prefeitura de Juiz de Fora e, em 2022, foi diretora-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.