Câmara de Blumenau nega moção de louvor para deputado Nikolas Ferreira

Foi meio surreal, mas algumas sessões da Câmara Municipal são assim mesmo. Um bom tempo despendido para uma situação menor, quando temos tantas coisas importantes para debater e ajudar a melhorar a cidade.

Mas um dos temas que ocupou a sessão desta terça-feira, 18, foi a proposta de moção de louvor para o deputado federal Nikolas Ferreira, do PL de Minas Gerais, de autoria de Flávio Linhares (PL). A motivação, segundo o vereador, é a defesa da liberdade econômica, tendo como argumento um vídeo gravado pelo deputado mineiro, com suposições sobre uma eventual cobrança do PIX por parte do Governo Federal. Este vídeo, alcançou alguns milhões de visualizações e fez o Governo Lula (PT) recuar e explicar de outra forma o que estava buscando implantar.

Mas, ao contrário da semana passada, quando o vereador emplacou uma moção de louvor à deputada federal Júlia Zanatta (PL), pela “defesa dela da tradição e da cultura de Blumenau”, com base no uso que ela faz de uma tiara de flores, desta vez ele não conseguiu agradar seu padrinho político.

A moção foi rejeitada. Seis votos não, quatro sim e três abstenções. Jovino Cardoso Neto, do mesmo partido de Linhares e de Nikolas, não votou e o presidente Aílton de Souza, o Ito (PL), só vota em caso de desempate.

Votaram favoráveis à moção, além do proponente, Silmara Miguel (PSD), Professor Gilson (União) e Egídio Beckhauser (Republicanos). Diego Nasato e Bruno Win (Novo) e Cristiane Loureiro (Podemos) se abstiveram. Adriano Pereira e Jean Volpato (PT), Bruno Cunha (Cidadania), Alexandre Matias (PSDB), Almir Viera e Marcelo Lanzarin (PP) votaram contra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.