Bolsonaristas criticam denúncia da PGR e falam em perseguição política

brazil politics independence day bolsonaro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Parlamentares aliados de Jair Bolsonaro (PL) divulgaram uma nota na noite desta terça-feira (18) dizendo repudiar a denúncia contra o ex-presidente.

O texto, assinado pela liderança da oposição na Câmara, hoje ocupada pelo deputado federal Zucco (PL-RS), fala em “veemente repúdio” à acusação.

“Tal denúncia carece de fundamentação jurídica sólida e parece estar alicerçada em interpretações subjetivas, desprovidas de evidências concretas que sustentem as graves acusações imputadas.”

O texto segue: “A celeridade com que a Polícia Federal concluiu o inquérito e encaminhou relatório ao Supremo Tribunal Federal (STF), sem a devida observância dos direitos constitucionais ao contraditório e à ampla defesa, suscita questionamentos acerca da imparcialidade e da isenção necessárias em investigações dessa natureza”.

A oposição também reafirma “total apoio ao ex-presidente” e diz que ele “sempre se pautou pelo respeito à Constituição e ao Estado democrático de Direito”. “Rejeitamos com firmeza qualquer tentativa de criminalização de sua trajetória política e denunciamos essa ação como uma ofensiva seletiva com motivações que transcendem o campo jurídico.”

O texto conclui falando em “perseguição política disfarçada de procedimento legal”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.