Suspeito de matar vizinho baleado em Samambaia se torna réu na Justiça

captura de tela 2025 02 07 103613

Francisco Evaldo de Moura Silva, 56 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), na última sexta-feira (14), por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Ele é acusado de matar o motorista de transporte escolar Adriano de Jesus Gomes, 50 anos, e tentar assassinar seu filho, Gabriel Ferreira Gomes, 20 anos, que conseguiu escapar ileso.

Na última segunda-feira (17), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) acatou a denúncia e determinou a citação do réu, que terá 10 dias para apresentar defesa. Como Francisco Evaldo está preso preventivamente, o prazo foi reduzido para cinco dias. O juiz responsável pelo caso manteve a prisão preventiva do acusado, justificando que não há novas circunstâncias que permitam sua revogação.

Além disso, a esposa da vítima, Elaine de Cássia Ferreira Gomes, foi autorizada a atuar como assistente de acusação no processo. Caso o réu não apresente defesa no prazo estabelecido, a Defensoria Pública será acionada para representá-lo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.